A Yamaha acaba de revelar sua nova Tracer 9 GT+. Trata-se de uma Sport Tourer mais sofisticada que já foi fabricada pela empresa japonesa, a qual chega munida de radar e frenagem unificada.
Totalmente revisada para o modelo do ano de 2021 com a adoção de um novo motor CP3 de maior capacidade, assim como um quadro atualizado, a família Tracer 9 dá um novo passo com a chegada da GT +, que coloca a marca dos três diapasões na era de assistência avançada.
Novo Cruise Control Adaptativo (ACC) da Yamaha Tracer
Este pequeno + adicionado ao nome do modelo é, de fato, refletido na adoção de um radar na face frontal. A saber, a Tracer 9 GT+ é a primeira Yamaha equipada com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC, Adaptive Cruise Control).
Do mesmo modo, integrado no design da motocicleta, este radar permite adicionar uma série de assistências que ajudam a manter uma distância constante com o veículo à frente, reduzindo a velocidade automaticamente. O ACC também auxilia no gerenciamento da velocidade nas curvas ou ultrapassagens.
Mais detalhes da moto
Acima de tudo, uma suspensão semiativa KADS, um novo painel TFT colorido de 7 polegadas com conectividade Wi-Fi e Bluetooth, navegação Garmin no velocímetro e novos comandos no guidão, bem como uma tomada USB.
E isso não é tudo, já que a Yamaha Tracer 9 GT+ também possui um banco ajustável em altura, cujo estofamento e revestimento de couro foram modificados para maior conforto. O diâmetro do disco de freio traseiro também foi aumentado para 267 mm e oferece mais precisão com uma nova pinça traseira, pedal modificado e novos reservatórios.
De resto, as características permanecem idênticas ao modelo atual, inclusive no equipamento de série que inclui iluminação adaptável em curva, painel ajustável, punhos aquecidos, descanso central e malas laterais.
A Yamaha Tracer 9 GT+ estará disponível em duas cores, sendo Icon Performance e Power Grey, e chegará às concessionárias a partir de maio de 2023. O preço ainda não foi revelado.
E você, gostou desta novidade do fabricante japonês? Escreva sua opinião aqui nos comentários!