lander
Notícias

Yamaha trabalha em novas trails

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/01/2018
  • Por: Redação

No último Salão Duas Rodas, o público teve a chance de ver a nova geração da Yamaha Fazer 250, que já está nas concessionárias e trouxe uma bem-vinda reformulação para um dos modelos mais queridos do motociclista brasileiro. Entretanto, quem foi ao estande da marca também sentiu falta da mesma atenção para os modelos trail de mesma capacidade cúbica, uma vez que a Crosser 150 foi levemente retrabalhada e até recebeu uma versão Z.

Mas isso deve mudar em breve. Fontes afirmam que já está em testes um protótipo da nova Lander e que a moto finalmente mudou, mas sem entrar em detalhes. Outra informação a qual a MOTOCICLISMO teve acesso é de que a Yamaha também está trabalhando em uma trail nos moldes da Ténéré 250, mas equipada com o motor bicilíndrico de 320,6 cm³ que move a MT-03 e a YZF-R3.

A Yamaha não confirma a informação e, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que “não há nenhum lançamento programado para esses modelos mencionados para este ano”. Contudo, as especulações fazem sentido, uma vez que  Lander não passou por nenhuma reformulação drástica desde seu nascimento, em 2006, a não ser pela adoção do motor Blueflex. Já o propulsor de dois cilindros poderia muito bem ser incorporado à Ténéré, criando uma moto mais refinada, como resposta à Kawasaki Versys-X 300 e até mesmo à vindoura BMW G 310 GSAssim que tivermos mais informações sobre esse assunto, nós contamos aqui no site.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado