A Yamaha anunciou que o pequenino scooter Neo’s será oferecido no Brasil a partir de 2025. A produção do modelo, que é a primeira moto elétrica da marca disponível no país, terá início em janeiro, com previsão de chegada às lojas em fevereiro do ano que vem.
Acima de tudo, o Neo’s será lançada para atender aos deslocamentos urbanos, segundo a fabricante. Serão oferecidas três opções de cores: e-Blue (azul fosco), e-Black (preto metálico) e e-White (branco metálico).
Um scooter diferentão
Com visual ao mesmo tempo minimalista e descolado, o novo scooter da Yamaha se destaca com seus faróis duplos em LED. Ele é empurrado por um motor elétrico posicionado na roda traseira do tipo sincronizado trifásico de excitação. Sua potência nominal declarada é de 2,3 kW com pico de 2,4 kW.
A função de alimentá-lo fica a cargo de duas baterias de lítio posicionadas abaixo do assento e que podem ser carregadas no próprio Neo’s ou retiradas para recarga em uma fonte de energia comum. As baterias podem ser carregadas de 0 a 100% no período de nove horas. Já para carregar de 20 a 80% são necessárias cinco horas, declara a Yamaha.
Mais detalhes sobre o Yamaha Neo’s
O scooter Yamaha Neo’s tem dois modos de pilotagem diferentes: STD e ECO. Eles são selecionados por um comando no punho direito, atendendo a formas distintas de pilotagem. O modo STD oferece entrega total de potência. Contudo, o modo ECO prioriza a economia de bateria.
A conectividade também é um dos pontos altos do novo scooter elétrico, que é compatível com o aplicativo Yamaha Motorcycle Connect. Nesse sentido, o usuário consegue monitorar todos os parâmetros do scooter, como nível de bateria, alertas de manutenção, eficiência de pilotagem, entre outros aspectos.
LEIA MAIS:
Repaginada, Yamaha Lander 250 2025 chega em dezembro; veja preço
Watts celebra desempenho do 1º semestre e mira expansão de line-up
Honda confirma ADV 160 no Brasil e atualizações para linha CG
O Neo’s tem suspensão dianteira com garfo telescópico de 90 mm de curso. Na traseira o sistema utiliza braço oscilante com 84 mm de curso. Os freios, por sua vez, contam com disco de 200 mm na dianteira e tambor na traseira. As rodas são de 13 polegadas e calçam pneus sem câmara nas medidas 110/70 e 130/70, respectivamente.
Painel e bagagem
Seu painel é 100% digital e tem uma tela LCD que exibe informações como velocímetro, hodômetro, trip, relógio e ícones de conectividade (notificação de mensagem e chamada recebida e status da bateria do smartphone conectado), além de nível de baterias e indicador do modo de pilotagem.
Por fim, no quesito transporte de volumes, o usuário conta com o espaço sob o banco, mas, em outras palavras, ele varia de acordo com a quantidade de baterias utilizadas. Se o Neo’s tiver com apenas uma, é possível levar até um capacete fechado. Já se o usuário optar por duas baterias, o volume se reduz para a capacidade de um capacete aberto. Nesse sentido, o scooter elétrico ainda tem dois compartimentos dianteiros pequenos para transporte de volumes, sendo que em um deles há uma tomada 12V para carregar celular.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn