A Yamaha Ténéré 700 e a nova moto de uma das forças especiais do exército da Alemanha. Conhecidos como “mensageiros”, os integrantes deste agrupamento utilizam motos off-road em suas missões, que vão desde o envio de documentos com agilidade em áreas de difícil acesso a atuação em escoltas.

A instituição informa que 38 unidades da aventureira japonesa já integram sua frota e serão usadas nos próximos treinamentos, com início previsto para abril. Neste programa, os militares alemães receberão instruções para pilotagem em terrenos acidentados, pistas de areia e superação de obstáculos.
Nesse sentido, o próximo lote terá 140 unidades da Yamaha Ténéré 700, e será adquirido nos próximos meses, segundo portais internacionais.

A Yamaha Ténéré 700 foi a escolhida pelo exército alemão para substituir a BMW F 850 GS. Em suma, entre os fatores que levaram à sua escolha estão sua alta capacidade para off-road, evidenciada em características como a facilidade na manobrabilidade e a leveza, além do motor bicilíndrico.
LEIA MAIS: Shineray prepara abertura de maior loja do Brasil em Goiânia
A título de comparação, sua antecessora pesa 230 kg em ordem de marcha, enquanto a aventureira japonesa ostenta 204 kg. Contudo, em termos de cavalaria, a moto alemã leva a melhor: são 90 cv conta 74 cv da Yamaha.

Por fim, o exército da Alemanha também cita outros pontos positivos da Yamaha Ténéré 700, como suspensões ajustáveis e as rodas raiadas que proporcionam uma boa altura em relação ao solo e uma posição de pilotagem confortável.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn