A Yamaha acaba de lançar o scooter NMax Turbo na Indonésia. O modelo, que no Brasil disputa mercado contra o Honda PCX, estreia um novo visual, com farol e lanterna redesenhados. Além disso, ele traz um sistema que proporciona “a sensação de turbo”, segundo a fabricante.
O novo Yamaha NMax está está disponível em cinco versões, sendo que apenas três delas possuem a nova tecnologia que emula um turbo. São elas: NMax Neo, NMax Neo S, NMax Turbo, NMax Turbo Tech Max e NMax Turbo Tech Max Ultimate.
O scooter é movido por um motor monocilíndrico de 155 cm³ com comando de válvulas variável. Ele entrega 15,3 cv de potência máxima a 8.000 rpm e 1,4 kgf.m de torque. Entre os itens de série, o modelo traz ABS de canal duplo, controle de tração e suspensão traseira a gás.
Como é a ‘sensação de turbo’ do novo Yamaha NMax?
Isso ocorre graças a uma tecnologia chamada YECVT (Yamaha Electric Continuously Variable Transmission). Trata-se de um câmbio CVT elétrico, empregado no lugar do câmbio automático convencional.
LEIA MAIS:
Shineray terá motos custom no Brasil; veja detalhes
Bajaj Dominar 400 segue em alta nos emplacamentos
Moto trail da Watts é lançada; nas lojas em agosto por R$ 31.990
Com o YECVT, o Yamaha NMax passa a ter dois modos de pilotagem: T-Mode e S-Mode. O primeiro oferece maior economia de combustível, e é mais voltado ao uso urbano. Já o segundo entrega toda a performance disponível no scooter, ou seja, mais adequado para uso rodoviário.
Além deles, ainda há o recurso Y-Shift: disponível em três níveis – baixo, médio e alto, ele confere uma força extra ao motor do scooter, favorecendo as ultrapassagens. Para acioná-lo, basta apertar um botão na manopla esquerda do guidão, entregando a “sensação de turbo” prometida pela Yamaha.
Preço e disponibilidade
Na Indonésia, o NMax Turbo 2025 terá preços partindo de 37.750.000 rúpias indonésias. Na conversão para moeda brasileira, sai por algo em torno de R$ 12,5 mil, sem considerar despeasas adicionais. Não há informações sobre a disponibilidade desta nova geração do scooter da Yamaha no Brasil.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews