A Yamaha MT-15 é uma das motos mais desejadas pelos fãs da marca dos diapasões no mercado brasileiro. Também não é para menos, afinal, a naked tem visual diferenciado, motor com atuação de válvula variável, embreagem assistida e deslizante, entre outros recursos da linha Master of Torque que emanam esportividade.
A própria Yamaha define a MT-15 é uma motocicleta de boa performance que mostra a identidade MT logo de cara, com recursos avançados, design dinâmico e pilotagem facilitada e divertida. E enquanto ela a naked de entrada da linha Master of Torque não é lançada no Brasil, ela segue recebendo atualizações nos mercados onde é oferecida.
VEJA TAMBÉM: Como é a nova Dafra NHX 190, uma bela street com preços competitivos
E um deles é a Indonésia. Por lá, a moto acaba de mudar, e agora tem duas pinturas inéditas: cinza metálico com detalhes em azul e preto fosco. Já as especificações técnicas não foram alteradas. A MT-15 é empurrada por um motor monocilíndrico de 155 cm³ refrigerado a líquido. Ele entrega 14,2 cv de potência a 10.000 rpm e 1,49 kgf.m e de torque a 8.500 giros.
Mais detalhes da nova Yamaha MT-15
O comando de válvulas do motor possui o sistema variável VVA, que proporciona uma distribuição uniforme de torque em todas as faixas de rotação. Além disso, a MT-15 tem câmbio de seis velocidades. Já a embreagem é assistida e deslizante, proporcionando maior eficiência nas trocas.
Contudo, seu pacote ainda inclui farol e lanterna em LED, suspensão invertida, balança traseira em alumínio, painel digital rico em informações e com indicador de troca de marchas, além de rodas em liga leve de 17 polegadas e pneus sem câmara. Em suma: embora as atualizações tenham estreado primeiro na Indonésia, espera-se que sejam adotadas em outros mercados em que a Yamaha disponibiliza a MT-15.
Vale destacar que, como falamos na abertura deste texto, a pequena naked é muito desejada por aqui. Porém, no momento não há informações sobre a oferta da Yamaha MT-15 no Brasil. Por último, MOTOCICLISMO quer saber: você gostaria de vê-la em nosso país? Deixe a sua opinião em nossas redes:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn | X