A Yamaha MT-07 2026 foi oficialmente lançada no Brasil na última quinta-feira, 20 de março. O modelo passa a ser oferecido no país com o mesmo design do mercado europeu, revelado na última edição do Salão de Milão, o EICMA.
Além da atualização no visual, a naked da marca dos diapasões também estreia novos recursos, como painel TFT, conectividade com smartphones, controle de tração e embreagem assistida e deslizante. Confira mais detalhes sobre a novidade nas próximas linhas deste artigo.

Como é a nova Yamaha MT-07
A naked média da gama Master of Torque tem um novo e agressivo visual graças a uma carenagem totalmente nova e ao conjunto óptico FULL LED totalmente redesenhado. Segundo a Yamaha, o modelo segue o conceito “Cool Urban Sports”, inspirado na subcultura urbana do Japão, além do conceito de design “Dark Side of Japan”, que une piloto e máquina, diz a empresa.

A carenagem tem design compacto, com curvas ao mesmo tempo sofisticadas e minimalistas, permitindo que os motociclistas abracem a moto. Na dianteira destaca-se o novo farol em LED com DRL, criado para parecer dois olhos fixos, diz a marca. As setas também ganharam novo desenho, e são em LED, assim como a lanterna.
Cabos e tubos tiveram seu acabamento planejado para manter a aparência limpa da moto. O tanque tem formato compacto, assim como a traseira, e tem como diferencial quatro aberturas na região da tampa que amplificam o ronco do motor nas saídas de curvas. Segundo a empresa, a intenção é trazer mais emoção na pilotagem.
Novo painel
A Yamaha MT-07 está equipada com um novo painel em TFT colorido de 5 polegadas, que permite a escolha de quatro templates diferentes, disponíveis em modos diurno e noturno, alternando o fundo entre branco ou preto. As funções são gerenciadas por comandos no punho esquerdo. de TFT completamente novo de cinco polegadas, com muito mais tecnologia e vários temas diferentes, que podem ser escolhidos pelo motociclista por meio de novos comandos nos punhos.

Outra novidade é a conectividade com smarphones via Bluetooth através do aplicativo Y-Connect. Ele também permite ao condutor atender chamadas e controlar a música com uso de intercomunicador. Além disso, também é possível instalar gratuitamente o aplicativo Garmin StreetCross para utilizar a navegação Turn by Turn em tempo real diretamente no painel da MT-07.

As setas da MT-07 também possuem temporizador. Com um toque suave o indicador de direção pisca por três vezes, enquanto um toque completo aciona a seta por 15 segundos ou até a moto ter percorrido em torno de 150 metros, desligando automaticamente. A moto também traz a sinalização de parada de emergência (ESS), que aciona os piscas em situações de frenagens bruscas.

Motor da Yamaha MT-07 2026
A MT-07 2026 permanece com o motor CP2, um bicilíndrico de 689 cm³ refrigerado a líquido que entrega 73,4 cv de potência a 8.750 rpm e 6,9 kgf.m de torque a 6.500 rpm. A marca declara uma relação peso-potência de 2,49 kg/cv.

Agora a moto traz acelerador eletrônico e controle de tração. O câmbio é de seis velocidades, e agora atua em conjunto com embreagem assistida e deslizante, oferecendo trocas mais suaves e evitando o travamento da roda traseira.
Vale lembrar que no exterior a MT-07 tem uma versão equipada com a nova transmissão automatizada Y-AMT. Consultamos a Yamaha sobre a oferta deste sistema no Brasil e, por enquanto, a fabricante não tem planos de disponibilizá-la por aqui.

Chassi, suspensões e freios
A Yamaha MT-07 2026 tem quadro e ciclística modificados para melhorar a manobrabilidade. O chassi de aço tubular foi reforçado para oferecer maior rigidez torcional, enquanto o braço oscilante foi redesenhado para oferecer mais estabilidade. A leveza segue como uma das virtudes da MT-07, visto que o quadro pesa apenas 14,8 quilos.

A suspensão dianteira invertida tem 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso, além de sete níveis de regulagem na pré-carga. Já a traseira dispõe de sistema monoshock, também com sete níveis de ajuste na pré-carga. Pela primeira vez a MT-07 terá pinças radiais de quatro pistões. Com ABS nas duas rodas, a nova MT-07 Connected tem disco duplo de 298 mm de diâmetro na dianteira e disco de 245 mm na traseira.
As rodas são de 17 polegadas e possuem a tecnologia SpinForged da Yamaha. Nesse sentido, elas são mais finas e leves, sem comprometer a resistência, diz a marca. Os pneus são Dunlop Sportmax Q5A nas medidas 120/70 e 180/55, respectivamente.
Ergonomia da Yamaha MT-07 2026
Um dos pontos altos da MT-07 sempre foi a posição de pilotagem, e a Yamaha trabalhou para aprimorar essa característica. A naked tem uma posição de pilotagem mais envolvente, com o guidão 9 mm mais largo, 22 mm mais baixo e 9,3 mm mais próximo ao piloto, enquanto os pedais estão 10 mm mais baixos, aumentando o espaço para as pernas.

Com linhas estreitas no nível do tanque de combustível e joelhos e uma altura de assento de 805 mm, a nova Yamaha MT-07 oferece boa ergonomia para um amplo leque de motociclistas. Falando em tanque, ele comporta 13,6 litros de gasolina. Outra novidade está nos bancos, que tiveram tamanho, forma e enchimento revistos, oferecendo mais conforto.
Preço e disponibilidade
A Yamaha MT-07 2026 chega ao Brasil em três opções de cores: Racing Blue (azul), Ice Fluo (branca) e Matt Dark (preta). A produção em Manaus (AM) começa em abril, e a chegada às lojas está prevista para maio. Os preços partem de R$ 57.990, valor sem frete. Por fim, a naked terá revisão a preço fixo e garantia de quatro anos.
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