A Yamaha YZF-R15M é uma das inúmeras pequenas esportivas que se destacam na Índia e em outros mercados asiático, mesclando praticidade para uso urbano com aparência de superbike e tecnologia de modelos maiores.
E para a linha 2023 dessa “mini R1”, a marca dos diapasões reservou algumas atualizações, como um novo painel em TFT colorido e conectividade Bluetooth com smartphones por meio do aplicativo Y-Connect.
Com ele, o piloto conseguirá monitorar pelo painel da moto chamadas e notificações recebidas em seu celular, além de mensagens SMS, e-mail e nível de bateria do aparelho, enquanto pelo smartphone será possível ver o nível de combustível da moto, alertas de manutenção e até mesmo lembrete do local onde a moto está estacionada. Outra melhoria que a Yamaha trouxe para a YZF-R15M está na iluminação, com novas luzes em LED no farol, lanterna e indicadores de direção.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Kawasaki relança Ninja 300 no Brasil por R$ 29.990
- Honda CB 300F Twister: a novidade do ano!
- Mercado: veja as 20 motos mais emplacadas em janeiro
No mais, o pacote não recebeu alterações. Para movê-la, a Yamaha segue disponibilizando um motor monocilíndrico de 155 cm³ com refrigeração líquida e injeção eletrônica, usina capaz de entregar potência máxima de 18,1 cv a 10.000 rpm e 1,44 kgf.m de torque máximo a 7.500 giros, números que tornam a pequena esportiva da marca dos diapasões uma das motos de entrada mais fortes do mercado indiano.
Sua transmissão é de seis marchas e funciona em conjunto com uma embreagem deslizante e assistida, facilitando as trocas e evitando o travamento das rodas. O quadro não foi alterado em relação à versão anterior, ou seja, segue utilizando estrutura Deltabox, suspensão dianteira invertida e monoamortecedor na traseira, além de rodas de 17 polegadas, freios a disco, ABS de canal duplo e controle de tração.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A nova Yamaha YZF-R15M está à venda na Índia apenas na cor cinza metálico com acabamentos em preto e rodas azuis. Ela custa 193.900 rúpias, cerca de R$ 12.200 em conversão direta.
Você é fã das pequenas esportivas que são oferecidas na Ásia? Acredita que essa mini Yamaha R1 e outras motos deste nicho fariam sucesso em solo brasileiro? Deixe a sua opinião nos comentários!