De forma bem discreta, a Yamaha revelou a linha 2023 da XTZ 250 Lander com novidades.
A trail intermediária da marca dos diapasões recebeu uma nova opção de cor – Vermelha, que junta-se às opções azul e areia já disponíveis na linha 2022.
Inclusive este novo tom é o mesmo utilizado pela Yamaha na Crosser Z, modelo que testamos recentemente, e você pode ler mais clicando aqui.
Além da nova cor, a Yamaha Lander também recebeu sanfonas nas bengalas dianteiras. Elas estão instaladas atrás das proteções dos garfos que já eram oferecidas nos modelos anteriores.
LEIA MAIS:
Royal Enfield estreia revisão com preço fixo para suas motos
Novo scooter de entrada da Yamaha é lançado no Japão
Produção de motos em setembro é a melhor em nove anos
Yamaha Lander 250: essência preservada
No mais, a XTZ 250 Lander segue com as mesmas especificações, ou seja, para movê-la, a Yamaha aposta no mesmo motor monocilíndrico de 249 cm³.
A usina, que usina que tem fama de resistente e econômica, dispõe de refrigeração mista e injeção eletrônica de combustível BlueFlex.
Ela atua em conjunto com uma transmissão de 5 velocidades e entrega potência máxima de 20,7 cv a 8.000 rpm e 2,1 kgf.m de torque em 6.500 rpm.
A Yamaha também preservou as suspensões da Lander. Neste sentido, ela ainda dispõe de garfo dianteiro com tubos de 41 mm de diâmetro e 220 mm de curso.
Já na traseira ela traz sistema Monocross com link e amortecedor único a gás, ajustável na compressão da mola e com 204 mm de curso.
O sistema de freios da sucessora da XTZ 250 Ténéré conta com disco simples nas duas rodas, sendo que apenas o disco dianteiro tem ABS.
A linha 2023 da Yamaha XTZ 250 Lander parte de R$ 23.290 (exceto para São Paulo – que possui uma alíquota diferente de ICMS). Seu valor base não inclui despesas com frete e outros encargos.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter