A Yamaha revelou a linha 2024 da Factor 125i praticamente sem alterações em relação ao ano anterior.
A moto de entrada da marca dos diapasões chega aos concessionários com opções de pintura em preto ou vermelho, os mesmos grafismos e preço sugerido reajustado, agora partindo de R$ 13.990, valor que não inclui despesas com frete.
Como é a Yamaha Factor 125i?
Uma das poucas motocicletas 125 disponíveis atualmente no mercado brasileiro, o modelo da Yamaha é movido por um motor monocilíndrico flex de 125 cm³ alimentado por injeção eletrônica e refrigeração a ar.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Por sustentabilidade, Yamaha terá plástico reciclado em carenagens
- Yamaha MT-09 une razão e emoção num pacote minimalista
- Novo sistema da Yamaha atua para evitar quedas e zerar mortes
Este propulsor entrega 11,1 cv de potência máxima usando etanol e 1,2 kgf.m de torque com qualquer combustível. Ele trabalha em conjunto com um câmbio mecânico de 5 marchas.
Seu chassi é composto por estrutura do tipo diamante suportada por um garfo dianteiro convencional com 120 mm de curso e dois amortecedores na balança traseira com 92 mm de curso. Já as rodas da Factor 125i são em liga leve, com 18 polegadas e calçadas com pneus nas medidas 2,75 na frente e 90/90 atrás.
Mais detalhes sobre a Yamaha Factor 125i
A moto de entrada da Yamaha tem 2.015 mm de comprimento, 735 mm de altura, 1.325 mm de entre-eixos, assento posicionado a 785 mm do solo e vão livre de 175 mm. O peso em ordem de marcha da Factor 125i é de 125 kg, enquanto o tanque abriga até 15,7 litros de combustível.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Os freios, por sua vez, contam com disco de 245 mm na dianteira, tambor de 130 mm na traseira e possuem acionamento unificado (UBS). Na prática o sistema tem o mesmo funcionamento do combinado, mas a Yamaha usa outro termo por questões de patente.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
No visual, a Factor 125i é idêntica a versão 150, com entradas de ar que conferem robustez ao visual e lanterna bipartida na traseira. O conjunto óptico usa lâmpadas convencionais. Já o painel é 100% digital e dispõe de informações como velocímetro, conta-giros, indicador de marcha e função ECO, que mostra se o piloto está conduzindo a moto de modo mais ou menos econômico, favorecendo o consumo de combustível.