A Yamaha anunciou a nova XSR 155, modelo de pequena cilindrada que chega primeiramente ao mercado asiático para agregar a família de neo-clássicos junto com as irmãs maiores XSR 900 e XSR 700, todas baseadas nas respectivas cilindradas da linha MT.
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A XSR 155 utiliza como base as tailandesas Yamaha MT-15 e Yamaha YZF-R15, com o mais recente motor monocilíndrico de 155 cc³ refrigerado a líquido, equipado com injeção eletrônica de combustível e um único comando de válvulas com sistema variável VVA. São 19,3 cavalos de potência e 1,49 kgf.m de torque suficientes para proporcionar rápidas arrancadas à XSR 155 com seus 134 kg. O câmbio de seis marchas de engates curtos e precisos é muito bem escalonado para proporcionar uma tocada empolgante e divertida.
O chassi é do tipo Deltabox com dupla trave superior utilizando o motor para fechar a estrutura. Elementos de modernidade são o garfo dianteiro invertido, a suspensão traseira monoamortecida com braço oscilante de alumínio fundido e as rodas de 17 polegadas, calçadas com pneus de perfil esportivo e desenho de acordo com a proposta neo-retrô.
A Yamaha trocou a roupagem streetfighter da MT-15 e investiu em sugestões típicas dos anos de 1980, como o tanque de combustível arredondado e com nervuras, o assento em peça única quase plano, as pequenas laterais e um farol e lanterna traseira redondos. O painel é digital e a lanterna em LED.
Seria de fato muito bom para nós motociclistas que a Yamaha do Brasil disponibilizasse em nosso mercado a família completa das neo-clássicas já que o mercado anda bem agitado neste segmento atualmente.
A Yamaha MT 15 seria uma ótima opção para o mercado brasileiro e viria agregar a muito bem vista linha MT, juntamente com as consagradas MT 07 e MT 09, adoradas e cheias de fãs por aqui.
Ela seria a opção das pequenas premium, entre as guerreiras de entrada Factor 150 e a naked Fazer 250. Uma boa briga contra a KTM Duke 200.