Competições

Yamaha e Quartararo encerram em Jerez longos jejuns na MotoGP

  • Publicado: 28/04/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Yamaha voltou a sorrir na MotoGP com uma atuação de gala de Fabio Quartararo na etapa de Jerez. Depois de 560 dias longe do pódio, a marca dos diapasões finalmente voltou a figurar entre os três melhores da principal categoria do Mundial de Motovelocidade. A última vez havia sido no GP da Indonésia, em 2023.

O fim de semana espanhol foi ainda mais especial para Quartararo. O campeão de 2021 também quebrou um longo jejum de poles: desde o GP da Indonésia de 2022 ele a Yamaha não largavam da posição de honra no grid.

Apesar disso, o jejum de vitórias ainda permanece. A última vez em que Quartararo e Yamaha foram os primeiros a receber a bandeirada em uma corrida da MotoGP foi no GP da Alemanha de 2022.

O desempenho da Yamaha e de Quartararo em Jerez

Largando na frente, o francês da Yamaha manteve a liderança na primeira curva e, enquanto os adversários brigavam atrás, abriu uma pequena vantagem logo na primeira volta. No entanto, a pressão chegou na quarta volta, quando Francesco Bagnaia e Álex Márquez começaram a se aproximar. Ainda assim, Quartararo sustentou a ponta por 10 voltas, sendo superado apenas na volta seguinte pelo espanhol da Gresini.

LEIA MAIS: Entrevistamos Alan Adler, o homem da MotoGP no Brasil

Mesmo perdendo a liderança, o piloto da Yamaha seguiu firme em seu ritmo consistente e cruzou a linha de chegada sem ameaças de Bagnaia, terminando a corrida a apenas 1s561 do vencedor. Vale destacar que foi a primeira vitória de Alex Márquez em uma corrida da MotoGP. Além disso, Bagnaia e sua Ducati fecharam o top-3 da corrida espanhola.

O bom desempenho rendeu frutos: Quartararo subiu para o 6º lugar na classificação geral da MotoGP, agora com 50 pontos. Na liderança do campeonato está Álex Márquez, com 140 pontos, seguido de perto por seu irmão Marc Márquez, com 139. Entre os construtores, a Yamaha ocupa a segunda colocação, com 62 pontos, mas ainda vê a Ducati distante, liderando com 185 pontos.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado