Chegou a vez da Yamaha ter uma miniatura da série Lego Technic para chamar de sua.
A marca dos diapasões uniu esforços com a companhia dinamarquesa que criou os famosos brinquedos de encaixar e criaram uma versão da hypernaked MT-10 SP que pode ser pilotada por pilotos de qualquer idade – embora as duas fabricantes recomendem o produto para pessoas com mais de 18 anos.
Assim como a Yamaha MT-10 SP, outras motos já tiveram versões da série Lego Technic, como a estradeira Harley-Davidson Fat Boy e as superbikes BMW M 1000 RR e Ducati Panigale V4.
Detalhes da Yamaha MT-10 SP da série Lego Technic
A novidade, que é em escala 1/5, mede aproximadamente 44 cm quando suas 1.478 peças estão montadas, e elas recriam todos os detalhes da poderosa moto da Yamaha, inclusive o motor e a caixa de câmbio.
Inclusive após a montagem, a Yamaha MT-10 SP da série Lego Technic pode ser apreciada de forma permanente como decoração de interiores, graças a um expositor que acompanha o kit.
E como é a Yamaha MT-10 SP de verdade?
A MT-10 SP é a versão top de linha da família Master of Torque da Yamaha no exterior, e dispõe de tecnologias incorporadas pela marca dos diapasões na esportiva R1. Seu motor é o mesmo CP4 da usado na superbike japonesa, um quatro em linha com 998 cm³ de capacidade e capaz de entregar insanos 158 cv de potência. Já em termos de visual, ela segue a linha das demais motos da gama MT, com formas bastante agressivas, evidenciando seu caráter esportivo.
Gostou e quer garantir a sua? Ela estará disponível para venda na loja on-line da Lego e em outros revendedores da marca a partir de 1º de agosto. Já a MT-10 de verdade não é ofertada pela Yamaha no Brasil, visto que a família Master of Torque tem como representantes por aqui apenas os modelos MT-03, MT-07 e MT-09.