A Yamaha emitiu um comunicado oficial para desmentir os rumores de que a produção da Ténéré 700 no Brasil teria sido paralisada. A fake news que circula em redes sociais e grupos de mensagens, afirma que a decisão teria sido tomada devido a mudanças na política tarifária dos Estados Unidos.
Através de sua assessoria comunicação, a Yamaha classificou a informação como “completamente infundada e mentirosa”, reforçando que os boatos são falsos e que o lançamento da aguardada motocicleta segue conforme o planejado.

Sucesso de vendas e início da produção
Aguardada no Brasil desde 2019 e anunciada no Festival Interlagos 2024, a Ténéré 700 teve sua pré-venda iniciada no final de março, com um lote inicial de 150 unidades que esgotou em poucos minutos. Em suma, esse sucesso inicial demonstra a grande expectativa dos motociclistas brasileiros pela moto.
De acordo com a Yamaha, a produção da Ténéré 700 começou em agosto, com as primeiras entregas previstas para setembro. E segundo o portal Motoo já existem cinco unidades emplacadas em circulação, indicando que a empresa está utilizando-as para uso interno.

Novidades e tecnologias da Ténéré 700
Acima de tudo, a versão brasileira da T7 é a mesma apresentada no EICMA no ano passado e traz uma série de inovações tecnológicas e melhorias no design. Inspirada nas motos de Rally Raid, a moto possui um visual mais robusto e conta com:
- Motor CP2 de 689 cm³ com acelerador eletrônico (YCC-T) para maior desempenho e eficiência.
- Painel TFT de 6,3 polegadas.
- Controle de tração e ABS comutável, que podem ser desligados pelo piloto.
- Suspensão ajustável e estrutura reforçada para maior estabilidade em terrenos diversos.
Por fim, a Yamaha Ténéré 700 será oferecida no Brasil nas cores Racing Blue (Azul Metálico), Frozen Titanium (Cinza Fosco) e Sky Blue (Azul Sólido). A aventureira chega com garantia de quatro anos e revisões com preço fixo.
