Yamaha Augur
Notícias

Yamaha Augur, um scooter inspirado em Star Wars

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/01/2023
  • Atualizado: 04/01/2023 às 11:01
  • Por: Redação

Foi apresentada em Taiwan o Yamaha Augur, novo scooter da marca japonesa que tem um motor de 155 cm³ e certamente é inspirado na saga Star Wars.

De fato, esta novíssima moto lançada na Ásia não deve passar despercebida pelos fãs. Chamada de Augur e em alguns detalhes lembrando a Aerox 155, o scooter será vendido no Oriente.

Se algum dia o veremos na Europa ou mesmo no Brasil não sabemos, pois até o momento nenhuma informação foi divulgada nesse sentido.

A saber, as formas do escudo frontal com os painéis da cobertura que se encontram todos no mesmo ponto são de impressionar, assim como a linearidade das superfícies, acentuada por linhas eletrizantes.

Elementos do novo Yamaha Augur

Por baixo do seu jeitão Star Wars, na verdade está um scooter bastante convencional antes de mais nada, movido por um motor monocilíndrico de 155 cm³ capaz de entregar 14,8 cv de potência e um torque máximo de 1,4 kgf.m.

Dessa forma, o peso declarado é de 132 kg, ligeiramente superior ao da Aerox com a mesma cilindrada. No fundo, há uma unidade muito semelhante ao conhecido monocilíndrico SOHC de 4 tempos refrigerado a água, com 4 válvulas e tecnologia Blue Core VVA (Variable Valve Actuation – comando variável de válvulas).

Vale citar que este é o mesmo motor usado no NMax 155 e no X Force, máquinas que vigoram no exterior.

E tem mais…

Outros detalhes do novo scooter são o controle de tração e o ABS. Uma curiosidade é que existe uma versão 125 Euro5 desse motor.

Acima de tudo, a ciclística também é bastante funcional, ou seja, um garfo telescópico e uma suspensão traseira com dois amortecedores e braço oscilante. A frenagem é garantida por um disco dianteiro de 267 mm com pinça de pistão duplo e outro traseiro de 230 mm.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

No entanto, a Augur contém algum luxo em termos de eletrônica, devido à presença do controle de tração e sistema de assistência nas curvas, bem como um projetor de luz frontal totalmente adaptável.

Essa motocicleta tem tudo para despertar o interesse nos fãs, mas o preço ainda não foi divulgado. Vamos aguardar mais informações.

E você, o que achou desta notícia? Escreva sua opinião nos comentários!

  • Yamaha Augur
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado