Ainda no mês de março, chega às concessionárias a segunda geração da Yamaha Factor. Com novas cores, além do farol, que teve a eficiência melhorada e do sistema de freio dianteiro da versão ED, que foi atualizado, o novo modelo basicamente tem modificações estéticas em relação à versão anterior, além de preços reduzidos em R$ 200 na versão K, R$ 400 na versão E e R$ 500 na versão ED. A novidade é a versão K1, por R$ 5 390, a mais acessível.<br /> <br />O motor é o mesmo monocilíndrico de 124 cm³ que desenvolve, segundo a fabricante, 10,2 cv a 7 800 rpm e oferece torque de 1,0 kgf.m a 6 000 rpm. A aguardada injeção eletrônica não veio e a alimentação é feita por um carburador de acionamento a vácuo e sensor de posição do acelerador o qual colabora, de acordo com a Yamaha, com “economia sem perda de eficiência”. O câmbio é de cinco velocidades.<br /> <br />AYamaha também anunciou o preço fixo nas revisões. Sair com uma moto zero quilômetro e saber quanto vai pagar de manutenção até os 18 000 km é o compromisso que a marca lança junto com a nova Factor. A primeira revisão acontece com 1 000 km, com o custo de R$ 21,00, a segunda com 3 000 km por R$ 21,00, a terceira com 6 000 km por R$ 116,00, a quarta com 9 000 km pelo mesmo preço anterior, a quinta com 12 000 quilômetros por R$ 157,00 e a sexta e sétima respectivamente com 15 000 km e 18 000 km por R$ 116,00.<br />
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