Yamaha-aluminio-verde01
Notícias

Yamaha anuncia “alumínio verde” para neutralizar emissões

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/03/2023
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha firmou um novo acordo com fornecedores de metais para compra de “alumínio verde”, visando a utilização deste material na produção de peças de motocicletas. O anúncio oficial ocorreu na última quinta-feira, dia 2 de março.

Segundo a marca, é a primeira vez que o componente será empregado em motos japonesas, e o projeto que visa a implementação deste metal sustentável deve ser expandido daqui para o futuro.

A Yamaha diz que o “alumínio verde” é o alumínio refinado a partir de fontes de energia renováveis, emitindo cerca de 60% menos CO² em sua produção, quando comparado com o alumínio refinado pelos meios tradicionais.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

A casa dos diapasões destaca que atualmente as peças de alumínio são responsáveis por até 30% do peso total de uma moto, e a adoção deste novo material faz parte de seus planos de descarbonização, que prevê a neutralidade nas emissões até o ano de 2050. A Yamaha diz que 80% do alumínio utilizado atualmente em seus produtos é reciclado.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE BRASIL NO GOOGLE NEWS

Em um primeiro momento o novo “alumínio verde” será empregado em componentes para motos Yamaha de alta cilindrada e off-road. Ele estará presente no quadro, pedais, suportes e outros acessórios feitos tradicionalmente com o metal.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A marca conclui o informativo afirmando que o número de modelos que contarão com o novo metal será expandido gradualmente, conforme os volumes de fornecimento disponíveis permitirem.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado