A X440 foi oficialmente revelada pela Harley-Davidson na Índia na última segunda-feira, 3 de junho, assumindo de vez o posto de moto da marca norte-americana mais barata do mundo.
Desenvolvida em conjunto com os indianos da Hero MotoCorp, responsáveis pelas operações da H-D na Índia desde 2020, ela é oferecida na terra da Royal Enfield por valores entre 229.000 e 269.000 rúpias, o que em conversão direta varia de R$ 13.300 a R$ 15.700.
Falando em Royal Enfield, é diretamente contra os modelos da marca que a nova H-D irá disputar espaço, mais precisamente a Classic 350, além de Honda H’Ness, as novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400X e motos do line-up indiano da Jawa. E há algumas semanas noticiamos em MOTOCICLISMO ONLINE alguns detalhes sobre a moto mais barata da Harley-Davidson no mundo. Para relembrar, clique aqui.
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E como falamos algumas linhas acima, ela assume o posto de H-D mais barata do mundo, este antes ocupado pela X350, modelo oferecido exclusivamente pela Harley na China. Inclusive seu desenvolvimento contou com forças locais, mais precisamente dos chineses da QJMotor.
Como é a moto Harley-Davidson mais barata do mundo?
A nova Harley-Davidson X440 é movida por um motor de um cilindro com 440 cm³ de capacidade e refrigeração mista, usando ar e óleo. Ele é capaz de entregar 27 cv de potência máxima e 3,8 kgf.m de torque, atuando em conjunto com uma transmissão de seis velocidades.
O chassi da X400 usa estrutura de treliça em aço combinada com garfo dianteiro invertido KYB de 43 mm e amortecedores duplos a gás na traseira com sete níveis de ajuste. Suas rodas são de 18 polegadas na frente e 17 atrás, e podem ser em liga leve ou raiadas, a depender da versão da moto. Já os freios, por sua vez, usam discos de 320 mm na dianteira e 240 mm na traseira, e contam com ABS de canal duplo.
Design e equipamentos
Em termos de design, a Harley-Davidson X440 foi elaborada com clara inspiração na XR1200 projetada por Erik Buell, ostentando um tanque de combustível mais quadrado, além de painéis laterais bem modelados e traseira com assento de peça única. Além disso, ela ainda incorpora toques retrô evidenciados no farol dianteiro circular e na lanterna traseira quadrada, ambas com luzes LED.
Seu painel também tem visual que segue as linhas da moto. Ele é digital e em formato redondo, e na variante topo de linha – a S – oferece conectividade com smartphones, além de navegação passo a passo, reprodução de músicas, alerta de chamadas e mensagens.
Versões da 440X
A nova moto da Harley-Davidson está disponível em três variantes: Denin, Vivid e S. A primeira delas é considerada a de entrada, e tem como diferenciais a pintura em amarelo mostarda, adesivos no tanque de combustível em vez do logo 3D aplicado na S, além de rodas raiadas.
A versão intermediária é a Vivid, e ao contrário da Denin, já vem com rodas de liga leve. Porém ela usa os mesmos adesivos que o modelo de entrada no tanque, mas com pintura em dois tons – prata ou vermelho, sendo ambas com detalhes em preto.
Por fim, temos a versão S, que apresenta um acabamento mais refinado do que as duas opções anteriores. Ela tem como diferencial uma exclusiva pintura que combina preto fosco com detalhes em laranja, além de painel com conectividade Bluetooth e rodas em liga leve com acabamento diamantado.
E ela vem ao Brasil?
Essa certamente é a pergunta que 11 a cada 10 entusiastas da marca norte-americana se faz neste momento. Consultamos a divisão brasileira da Harley-Davidson a respeito deste tema, e o texto será atualizado assim que tivermos um posicionamento.
Você gostaria de ter uma H-D com menos de 500 cm³ disponível no mercado brasileiro? Deixe a sua opinião nos comentários.