VTR 250 ganha injeção eletrônica
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VTR 250 ganha injeção eletrônica

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  • Publicado: 11/02/2009
  • Por: jmesquita

<p>Quando apareceu no mercado em 1999, a VTR 250 chamou a atenção de todos por tratar-se de uma motocicleta de 249 cm³ com um visual diferenciado. Agora, dez anos depois, a motocicleta passou por mudanças mais profundas do que as outras realizadas neste meio tempo. Ainda não há informações concretas sobre as especificações técnicas da nova VTR 250, mas as fotos divulgadas mostram que está equipada com sistema de injeção eletrônica PGM-FI.</p>

<p>Até o momento, a motocicleta foi lançada apenas no Japão e recebeu grandes mudanças no visual. O depósito tem nova forma e possui tampas de plástico dos dois lados que estendem-se até o assento. Na parte traseira, a rabeta está menor e projeta-se para baixo. Outra modificação ocorreu no grupo óptico do trem traseiro e o painel de instrumentos também recebeu uma atualização.</p>

<p>Como já foi falado, a principal mudança na propulsão foi o implemento da injeção. Porém, o motor bicilíndrico em V não parece ter mudado profundamente e deve manter uma cifra próxima dos 32 cv de potência a 10 500 rpm. As formas externas do escape foram mantidas, indicando adaptações internas para adequar-se as normas de poluição atuais.</p>

<p>Com isso, a combinação de uma estética que lembra a de uma Ducati Monster com um desempenho acessível para muitas pessoas, torna o modelo muito interessante. Ainda não há informações de que a nova motocicleta passe a ser comercializado no restante do mundo. Na época em que era vendida na Europa custava cerca de 4 200 euros, equivalente a cerca de R$ 12 000 atualmente.</p>

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