O Grupo Volkswagen desmentiu rumores que circularam nas últimas semanas sobre uma possível venda da Ducati, assegurando que a marca italiana de motocicletas seguirá integrando seu portfólio.
A informação foi oficializada após a realização da reunião anual do Conselho do Grupo Volkswagen, que decidiu que tanto Ducati quanto Lamborghini – cuja venda também era especulada na imprensa internacional – vão permanecer sob a gestão do conglomerado alemão, sendo controladas pela Audi.
Veja também:
Moto Guzzi V7 fica mais forte na linha 2021
BMW G 310 GS: pequena aventureira com alma de big trail
Ducati de Troy Bayliss na MotoGP é anunciada no eBay
Inclusive as duas marcas lançaram recentemente uma motocicleta desenvolvida em colaboração, a Ducati Diavel 1260 S Lamborghini, edição especial da musculosa moto de Borgo Panigale inspirada no esportivo Siàn FKP 37.
A Ducati pertence ao Grupo Volkswagen desde 2012, e vem registrando seguidas altas nas vendas de motocicletas a cada ano que passa, além de resultados expressivos nas competições. Aqui no Brasil, a casa de Borgo Panigale registrou seu melhor resultado no último mês de novembro, com 130 unidades comercializadas no mês e crescimento de 3,7% no marketshare.
Em 2020 a Ducati ainda reportou seu melhor terceiro trimestre em vendas de todos os tempos, com mais de 14 mil motocicletas comercializadas em todo o mundo no período.