A Vipal Borrachas é a nova fornecedora de pneus a Moto Honda da Amazônia, e passará a fornecer pneus para modelos da marca japonesa produzidos em sua unidade do Brasil, instalada no Polo Industrial de Manaus.
A parceria foi anunciada na última quarta-feira (26), e o primeiro modelo que contará com os pneus da marca brasileira é a Honda CG 160 Fan, que passa a trazer como item original de fábrica os pneus Street ST600 nas medidas 80/100 para a roda dianteira e 90/90, ambos de 18 polegadas e sem câmara.
Segundo a Vipal, as primeiras unidades da CG 160 Fan equipadas com seus pneus começam a chegar aos concessionários Honda ainda no mês de julho. Eles são produzidos na fábrica localizada em Feira de Santana, na Bahia, e seguem um rigoroso cronograma de testes, o que segundo a marca foi fundamental para que ela fosse escolhida como uma das fornecedoras Honda.
LEIA MAIS:
- Shineray estreia novo e-commerce para motos elétricas
- Financiamentos de motos crescem 20% no 1º semestre
- Com novas cores, Honda Bros 2024 chega por R$ 18.686
“É com imensa alegria que celebramos essa parceria tão valorosa e importante para a companhia, um momento que ratifica a nossa relevância e qualidade na produção de pneus para veículos duas rodas. O segmento está em crescimento e no último ano, cerca de 1,4 milhão de unidades foram produzidas, segundo dados da Abraciclo. O ano de 2023 representa um momento de grande otimismo do setor para uma evolução ainda maior, com expectativa de produzir 1,5 milhão de unidades de motocicleta, segundo projeção da Associação”, afirma o Gerente da Unidade de Negócios Duas Rodas da Vipal Borrachas, Felipe Henzel.
Para o CEO da Vipal Borrachas, Renan Patricio Lima, concretizar essa parceria com a Honda é motivo de muito orgulho. “Ver o nosso negócio Duas Rodas evoluir ao ponto de nos tornarmos fornecedores de pneus de moto para a fabricante líder do mercado nacional, mostra que trilhamos o caminho certo. A escolha da Honda pelos pneus Vipal para equipar suas motos é algo a ser amplamente celebrado, principalmente quando atingimos a marca de 50 anos de atividade”, destacou.