Vídeo: on-board de Rea com a Kawasaki Ninja ZX-10R
Notícias

Veja on-board de Rea com a Kawasaki Ninja ZX-10R

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/08/2020
  • Atualizado: 05/08/2020 às 11:48
  • Por: Alexandre Nogueira

A Kawasaki Racing Team, disponibilizou um vídeo on-board do atual pentacampeão mundial de Superbike, Jonathan Rea, em ação com sua Ninja ZX-10R.

Em parceria com a GoPro, a equipe oficial da Casa de Akashi para o Mundial de Superbike mostra o pentacampeão da categoria treinando na pista italiana de Misano, uma das mais famosas e queridas do circo da motovelocidade.

  • Vídeo: on-board de Rea com a Kawasaki Ninja ZX-10R
  • Vídeo: on-board de Rea com a Kawasaki Ninja ZX-10R
  • Vídeo: on-board de Rea com a Kawasaki Ninja ZX-10R

Veja também:
Novo padrão da gasolina brasileira entra em vigor
Honda Gold Wing conta com Android Auto no Brasil
Coluna do Baubeta: Yamaha realiza sonho de garotos e marmanjos

Aumente o som e o tamanho da tela, concentre-se e curta a adrenalina de uma volta completa no circuito italiano com a Kawasaki Ninja ZX-10R aos comandos do cara mais fera de todos os tempos na categoria máxima da Superbike, por isso não é à toa que este é o time detentor dos últimos cinco títulos mundiais na principal categoria do Mundial de Superbike e vencedor das 8 Horas de Suzuka em 2019.

A temporada 2020 do Mundial de Superbike teve sua primeira etapa realizada em março, na Austrália, antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. Após um período de isolamento em todo o mundo e por acordos negociados entre todos os envolvidos no campeonato, chegou-se ao consenso de continuar o campeonato, que foi retomado no último final de semana em Jerez.

O campeonato corre três baterias por final de semana, sendo uma Super Pole que rende valiosos pontos, e duas corridas. Para 2020 as equipes oficiais chegaram forte e com novos pilotos para defender suas marcas e tentar acabar com o domínio da dupla nipo-inglesa Kawa-Rea.

Na primeira etapa que rolou na Austrália, Rea não se deu bem na primeira bateria, mas faturou a Super Pole e ficou em segundo lugar na corrida dois. Scott Redding, o novo piloto oficial do Ducati Team e a grande ameaça ao reinado de Rea, ficou em terceiro lugar nas três baterias, mostrando que sabe dominar a máquina italiana.

A segunda etapa, que ocorre após os acordos por causa da quarentena, aconteceu dia 2 de agosto, na Espanha, no circuito de Jerez – Ángel Nieto, e Scott Redding com a Ducati Panigale V4 faturou as duas baterias, enquanto Jonathan Rea faturou a Super Pole e ficou em segundo na corrida um. Redding dispara na liderança do campeonato, com 98 pontos, 24 pontos à frente de Rea e 26 de Lowes, ambos da Kawasaki Racing Team.

As Yamaha de Razgatlioglu e Van der Mark estão evoluindo muito e vem beliscando o topo do pódio, com Razgatlioglu faturando a primeira corrida da Austrália, o segundo lugar na Super Pole e o terceiro lugar nas duas baterias da Espanha. A Honda estréia a nova CBR 1000RR-R Fireblade com os pilotos Álvaro Bautista e Leon Haslan, e ambos vem mostrando evolução significativa no acerto das novas máquinas, com a 8ª e 10ª posição na geral do campeonato.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado