vespaelettrica_6
Notícias

Vespa ecológica chega em março à Europa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/11/2017
  • Por: Redação

A Vespa vai ganhar uma versão elétrica em 2018. Revelação da marca de Pontedera no Salão de Milão, a Vespa Elettrica que já apareceu como conceito, foi confirmado para entrar em produção no ano que vem e deverá chegar em março às revendas do Velho Mundo.

Equipada com um motor de 2 kW, que tem pico de potência de 4 kW, o modelo terá desempenho superior ao de um ciclomotor de 50 cm³, de acordo com a marca. O conjunto de baterias é de íons de lítio e livre de manutenção. A Vespa afirma que a vida útil da bateria permitirá aos motociclistas rodarem por algo entre 50 e 70 mil quilômetros ou dez anos. A velocidade máxima é de 30 km/h.

Equipada com dois modos de pilotagem, que permitem ao piloto escolher entre economia e potência ao pilotar, o modelo traz painel TFT e oferece diversos níveis de integração com o smartphone por meio de um aplicativo dedicado. Entre elas, está o uso do GPS para localizar o scooter remotamente. Um capacete aberto equipado com fones e intercomunicador Bluetooth é oferecido como acessório.

Além do modelo totalmente elétrico, o Grupo Piaggio, dono da marca Vespa, também irá comercializar a Vespa Elettrica X, uma espécie de modelo “híbrido”, equipado com um gerador a gasolina. Com capacidade para três litros, o motor começa a funcionar assim que a carga da bateria cai a certo nível ou pode ser ligado manualmente pelo piloto. Com isso, a autonomia da Vespa Elettrica X sobe para até 200 km e sua velocidade máxima é de até 50 km/h.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado