Com boas performances e autonomia relevante, a nova TS Ultra foi apresentada pela Verge Motorcycles no CES de Las Vegas. A empresa finlandesa está imbuída na produção de motos de emissão zero e já conta com os modelos TS e TS Pro no seu portfólio.
De acordo com a empresa, o motor elétrico da TL Ultra é capaz de entregar uma potência de 150 kiloWatt (201 cv) e um torque máximo de até 122,37 kgf.m, para uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2”5, atingindo uma velocidade máxima de 200km/h.
Mas não são só esses números que tornam a moto interessante: a capacidade fornecida pela bateria permite uma autonomia de/ té 375 km e tempo de recarga de apenas 25 minutos.
Atributos da nova Verge TS Ultra
O diretor administrativo da Verge Motorcycles, Tuomo Lehtimäki, comentou sobre esta máquina. “Nossos dois modelos anteriores já são motos elétricas de primeira classe, mas queríamos ir além e projetar um veículo de duas rodas com melhor desempenho e design mais atraente”, diz.
E ele continua: “Estamos orgulhosos de começar o novo ano apresentando uma versão que supera nossas expectativas em termos de capacidade das motocicletas elétricas de alto desempenho atuais”.
Mais detalhes
De fato, este lançamento apresenta uma tecnologia inovadora que permitiu o uso de uma bateria maior. Assim sendo, a curiosidade despertada pela sua chegada é grande.
Contudo, os demais modelos da família Verge, como a TS, já ofereciam uma performance considerável, com potência de 80 kW e torque de 70,1 kgf.m, bem como uma velocidade de 180 km/h e aceleração 0 a 100 km/h em 4”5. Dessa forma, o alcance é até 250 km e tempo de carregamento de 55 minutos.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Já para a TS Pro a potência chega a 102 kW e torque 100,1 kgf.m, assim como uma velocidade máxima de 200 km/h e aceleração 0 a 100 km/h em 3”5, alcance de até 350 km e tempo de recarga 35 minutos.
Todos os modelos da Verge já estão disponíveis em alguns países europeus e em breve serão importados também para os Estados Unidos.
E você, curtiu essa novidade? Escreva sua opinião nos comentários!