A Yamaha já deu o que falar em 2021 com a nova R7, esportiva baseada na MT-07 que utiliza o mesmo motor de dois cilindros da naked.
E segundo registros que circulam pela internet a marca dos diapasões não deve parar por aí, ou seja, a expansão da linha R deve continuar.
Veja também:
Honda CB 500F é uma opção simples e perfeita
Usada da Vez: Yamaha R3 oferece esportividade para todos
Ducati Streetfighter V4 chega em versão “SP” para 2022
Uma patente registrada no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia mostra que a Yamaha está trabalhando em um possível lançamento da R9.
A mesma patente foi registrada em órgãos reguladores de países como Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça e Uruguai.
Yamaha R9 terá “irmã caçula”, a R2
Ainda segundo fontes internacionais, a aposta da Yamaha deve ser na R9 e em outro modelo da gama, a R2.
A pequena esportiva também foi patenteada no órgão europeu de propriedade intelectual.
A primeira pode seguir os passos da R7, ou seja, caso ela torne-se realidade nós teremos uma esportiva baseada na MT-09.
Seu motor será o três cilindros CP3, que na versão SP da naked rende 119 cv de potência a 10.000 rpm e 9,5 kgf.m de torque em apenas 7.000 giros.
Já a segunda possivelmente será uma esportiva com motor na casa das 200 cilindradas e deve ser voltada ao mercado asiático.
A princípio o que temos são apenas rumores e as patentes registradas pela Yamaha, então vale lembrar que elas podem ou não tornarem-se realidade.
Porém, o que nos deixa animados é que essa história começou nos mesmos moldes da que culminou na chegada da R7, ou seja, podemos esperar um final feliz. Mas apenas o tempo nos dirá.
Você torce pelo lançamento da R9 e da R2? Ou acha que a Yamaha deve concentrar seus esforços em outros produtos?Deixe sua opinião nos comentários!