A Velimotor é uma empresa chinesa com sede em Chongqing, proprietária da Veli Technology Group. A marca de motocicletas elétricas que foi recentemente distribuída na Grã-Bretanha tem em sua gama as motos elétricas VMX 12 e VMX 6.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Comecemos falando da VMX 12, uma máquina movida por um motor elétrico e alimentada por uma bateria de lítio de 12 kw (72 Volts), cerca de 16 cv de potência máxima, que segundo o fabricante deverá garantir uma autonomia de aproximadamente 120 km, com um tempo de recarga de cerca de 2 horas.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Atributos das elétricas Velimotor
Uma característica especial da VMX 12 é a caixa de 4 marchas acionada por pedal com embreagem automática, enquanto a transmissão é feita por corrente.
No que diz respeito ao chassi, o quadro é um aço tubular clássico combinado com um braço oscilante com amortecedor único ajustável em pré-carga.
E tem mais…
Na frente, por outro lado, encontramos um garfo telescópico invertido ajustável de 48 mm. As rodas são dignas de um verdadeiro enduro, com aros raiados de 21 polegadas na frente e 18 atrás, enquanto o sistema de freios é um sistema combinado de dois discos.
A VGX 6, por outro lado, é uma motocicleta de estrada que explora a base técnica de sua irmã de enduro, com quadro de tubo de aço, mas menor. Na verdade, as rodas são de 14 polegadas com pneus de estrada e o motor é alimentado por uma bateria de íon 6 kW (cerca de 8 cv).
A bateria de lítio carrega em 2,5 horas, com um alcance de cerca de 100 km. Em outras palavras, cada vez mais, a Europa, Ásia e afins estão abrindo suas portas para os veículos elétricos.
Por aqui, aos poucos, isso também está acontecendo. E você, o que achou desta novidade? Deixe sua opinião nos comentários!