a V4 Penta será feita em edição limitada
Notícias

V4 Penta é a moto que a Ducati deveria produzir

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/02/2019
  • Por: Redação

A Ducati Panigale V4 é uma das mais belas superesportivas da atualidade. Disso pouca gente discorda. Mas, a oficina italiana de customização Officine GP Design achou que era pouco e criou uma variação naked da moto que promete desviar todos os olhares por onde passar: a V4 Penta.

Feita com base em uma Panigale V4 S, a moto foi construída no melhor estilo streetfighter, a moto teve as carenagens removidas, mas conservou as pedaleiras recuadas e os semi-guidões. O farol dianteiro é herdado da Diavel e o traseiro também não é o original da moto. Outras mudanças visíveis ficam por conta da rabeta, levemente mais elevada, da pintura bronze e das rodas fornecidas pela Jonich SX.

A V4 Penta traz o farol da Ducati Diavel

Veja também:
Ducati inicia produção da Diavel 1260 na Itália
Ducati lidera vendas mundiais de superesportivas
Ducati revela preço da Panigale V4 na Itália

O modelo, desenhado por Luca Pozzato, ainda traz um garfo dianteiro diferente, feito pela FG Racing, no qual o amortecimento é feito pelo conjunto montado antes das bengalas. Os amortecedores Öhlins e os freios Brembo do modelo original foram mantidos, assim como boa parte dos itens mecânicos e eletrônicos da superbike feita pela Ducati.

a V4 Penta será feita em edição limitada

Isso inclui o propulsor Stradale de quatro cilindros em V e arrefecimento líquido de 1.103 cm³, que é capaz de entregar 214 cv de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgf.m de torque a 10.000 giros. No campo eletrônica, a grande novidade que a Panigale V4 trouxe é o Ducati Slide Control, que se junta a todas as assistências possíveis, como ABS, quickshift e etc. O sistema atua com a Unidade de Medida Inercial (IMU) e com o controle de tração para definir o quanto é possível derrapar com a roda traseira de forma mais precisa.

Como era de se esperar, a V4 Penta será feita em edição limitada para “poucos e selecionados clientes”. A Officine GP design não divulgou a quantidade, mas revlou que o preço da moto parte de 100 mil euros – o equivalente a R$ 423 mil – , com o preço da superesportiva a ser customizada já incluso.

A V4 Penta é uma Ducati Panigale sem carenagem

Entretanto, o projeto da oficina italiana acendeu uma luz de alerta sobre a casa de borgo Panigale. Será que a marca vai aproveitar a moto para trazer de volta o modelo Streetfighter, mas dessa vez como uma Panigale naked? A especulação já está rondando o QG da marca na região da Bolonha e podemos ter novidades ainda neste ano.

Fotos: Officine GP Design

O monobraço da superbike original foi mantido na Panigale V4 A V4 Penta parte de 100 mil euros, incluindo o preço da moto a ser modificada A V4 Penta traz um garfo com amortecimento diferenciado

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado