A TVS Apache RTR 310 2025 chega para reafirmar seu posto como flagship da linha Apache, incorporando evoluções marcantes em design, desempenho e tecnologia. Agora ainda mais equipada e personalizável, a naked esportiva de origem indiana desafia concorrentes de peso com um pacote premium na categoria.
Design streetfighter com toques de supermoto
O visual da nova RTR 310 aposta em um estilo agressivo e futurista. O conjunto óptico frontal com DRLs destacados e rabeta elevada criam uma postura de ataque marcante. A tampa de embreagem transparente e os novos pisca-alertas sequenciais com suporte minimalista reforçam o ar premium.

Disponível nas cores Fiery Red, Fury Yellow, Arsenal Black e Sepang Blue, a moto traz protótipo de supermoto nos protetores de mão de alumínio, além de rodas de liga bicolor com design esportivo e acabamentos refinados.
Motor BMW com melhorias na entrega
A RTR 310 mantém o confiável motor monocilíndrico DOHC de 312,2 cm³, com refrigeração líquida e origem na parceria com a BMW, afinal, é o mesmo que equipa as motos da linha G 310, recentemente descontinuada na Índia. A potência chega a 35,6 cv e 2,9 kgf.m de torque, com variações conforme o modo de pilotagem.

Para 2025, a entrega foi refinada com resposta mais linear, vibrações reduzidas e nova relação final com coroa menor para melhorar a aceleração. O conjunto inclui embreagem deslizante e quickshifter bidirecional nas versões topo, ampliando a esportividade.
As suspensões KYB com 41 mm na dianteira e monochoque atrás seguem com foco em equilíbrio entre agilidade e estabilidade, enquanto os pneus Michelin Road 5 garantem aderência nas curvas e em piso molhado.
TVS Apache RTR 2025 tem eletrônica de moto premium
O novo painel TFT de 5 polegadas em segunda geração é totalmente colorido, com conectividade SmartXonnect via app, suporte a comandos de voz, controle de GoPro e telemetria pós-viagem. O painel ainda adapta sua interface conforme o modo de pilotagem.

A moto conta com cinco modos de condução: Urban, Rain, Sport, Track e Supermoto (com ABS traseiro desligado), permitindo adaptar torque e entrega conforme o cenário. Entre os recursos estão:
- Controle de tração linear
- ABS de duplo canal com função antilevantamento
- Cruise control
- Sistema keyless e launch control com Kit Pro
- Iluminação em LED com ajuste automático de intensidade
- Monitoramento da pressão dos pneus via kit opcional

O destaque eletrônico fica por conta da IMU de 6 eixos, que habilita recursos como controle de tração e ABS em curva, controle de cruzeiro adaptativo em curva, wheelie control e controle de derrapagem em reduções, itens típicos de motos maiores.
Versões e personalização com kits BTO
A RTR 310 2025 está disponível em duas versões principais e pode ser personalizada de fábrica por meio do programa Built To Order (BTO).
- Versão Base conta com controle de tração, cruise control, drag torque control e ABS anti-wheelie
- Versão Top inclui quickshifter bidirecional além dos itens da variante Base

- Kit Dinâmico (BTO Kit 1) adiciona suspensões ajustáveis (dianteira e traseira), corrente com revestimento de latão e sistema de monitoramento da pressão dos pneus
- Kit Dinâmico Pro (BTO Kit 2) inclui o Kit 1 e agrega a IMU com todos os recursos de assistência eletrônica avançada, além do sistema keyless e launch control
Com esses pacotes, a TVS oferece ao consumidor a chance de montar a moto ideal para uso urbano ou esportivo, com um nível de tecnologia sem precedentes no segmento.

Mais sobre a TVS Apache RTR 310 2025
A moto entrega até 35,6 cv e 2,9 kgf·m de torque, com variação conforme o modo de pilotagem.
Suspensões ajustáveis, TPMS, sistema keyless, launch control e assistências eletrônicas baseadas em IMU, como ABS em curva e controle de tração.
A Apache RTR 310 oferece mais tecnologia embarcada, com preço competitivo, sendo uma forte rival da KTM 390 Duke.
Até meados de 2024 a Dafra era responsável pela marca no mercado brasileiro. Porém a parceria entre as fabricantes chegou ao fim, e a chegada da TVS ao Brasil em operação própria é esperada. Contudo, até o momento não existem informações oficiais sobre o início das atividades da empresa indiana em nosso país.