A Yamaha apresentou a linha 2026 da TT-R 230, modelo de entrada para quem busca se aventurar nas trilhas. A principal novidade está nos grafismos inéditos, que agora seguem o visual das YZ e WR utilizadas pela Yamaha Racing em competições de rally e motocross. A cor permanece no tradicional Competition Blue, tom sólido que identifica as off-road da marca japonesa.

A TT-R 230 mantém o conhecido motor de 223 cm³, quatro tempos, arrefecido a ar, aliado a uma transmissão de seis marchas. O conjunto é reconhecido pela confiabilidade e pela entrega suave de potência, características que a tornam uma opção acessível e divertida para iniciantes no off-road.

Outro destaque está na posição de pilotagem, pensada para oferecer agilidade e mobilidade, com banco estendido sobre o tanque que facilita os movimentos do piloto em diferentes terrenos. A suspensão dianteira usa garfo telescópico com curso de 240 mm, enquanto a traseira é do tipo monocross com link e 221 mm de curso.

Para frear, a TT-R combina disco de 220 mm na dianteira com tambor de 130 mm na traseira, configuração simples, mas eficiente para sua proposta. O peso também contribui para a pilotagem: são apenas 115 kg em ordem de marcha, combinados a um tanque de 8 litros de capacidade.
Já disponível nas concessionárias, a Yamaha TT-R 230 2026 chega com preço público sugerido de R$ 19.990 (sem frete).