Nesta semana, um novo rumor envolvendo a Triumph está agitando o nosso Planeta Moto. De acordo com o site norte-americano Ride Apart, a marca registrou o nome Trident para uma motocicleta e suas partes, o que deixa em evidência o desejo da marca em trazer o modelo de volta. Contudo, outro boato, levantado pelo site inglês More Bikes, dá conta de que a Trident pode ser a primeira moto elétrica da Triumph.
Nada, entretanto, foi confirmado até agora, além do registro de patente do nome, que não dá nenhuma margem sobre o tipo de propulsão utilizada. Mas, sabemos que o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Triumph anda ocupado e estão aí as recém-lançadas Scrambler 1200 e a vindoura Rocket TFC, que inauguram tecnologias, como sistema de navegação e interface para câmeras de ação para provar isso.
Veja também:
Nova Triumph Rocket já tem data de lançamento
Zero revela a streetfighter elétrica SR/F
Harley-Davidson confirma preço da LiveWire
A Europa como um todo está trabalhando pesado para eliminar veículos a combustão por volta de 2030 para conseguir bater as metas estipuladas no Acordo de Paris. Outro ponto é divulgar a ideia de uma moto elétrica que atraia os motociclistas, desafio que a Harley-Davidson vem enfrentando a partir deste ano com a LiveWire. Logo, se levarmos em conta todos esses fatores, meados de 2020 seria uma boa data para a Triumph introduzir no mercado uma moto elétrica e ir desenvolvendo cada vez mais o conceito e a tecnologia.
O nome Trident também é importante para a Triumph e teve duas encarnações. A primeira, foi lançada no final da década de 1960 e também era conhecida como Rocket 3, quando saiu sob a marca BSA. A moto vinha com um motor tricilíndrico de 740 cm³ e há quem diga que, se tivesse sido lançada poucos anos antes, poderia ter feito mais sucesso até do que a famosa Honda CB 750, que é cobiçada por muitos até hoje.
A segunda vida Triumph Trident foi no começo dos anos 1990, quando a marca inglesa retomou suas atividades. A moto era uma naked de visual esportivo e novamente tricilíndrica, equipada com propulsores de 750 e 900 cm³. A versão maior logo acabou perdendo espaço no line-up com o lançamento da Speed Triple em 1994, o que também aconteceu com a outra na sequência.
Fotos: Triumph