A Triumph anunciou atualizações para as linhas 2026 da naked Trident 660 e da crossover Tiger Sport 660. As duas motocicletas passam a compartilhar a versão mais recente do motor tricilíndrico de 660 cm³ da marca. Com as mudanças ele ficou mais potente e com torque ampliado.
Além disso, ambos modelos receberam melhorias em ciclística, estilo e equipamentos, reforçando suas propostas distintas dentro do segmento de média cilindrada.

Novo motor eleva desempenho das duas 660 da Triumph
O principal avanço está no conjunto mecânico. Tanto Trident quanto a Tiger Sport passam a contar com o motor tricilíndrico de 660 cm³ atualizado. Agora ele entrega 95 cv a 11.250 rpm e 6,93 kgf.m de torque a 8.250 rpm. O limite de rotações foi elevado em 20%, chegando a 12.650 rpm, enquanto 80% do torque máximo fica disponível entre 3.000 rpm e quase 12.000 rpm, garantindo respostas mais vigorosas e utilizáveis em toda a faixa de giro.

Esse ganho de desempenho foi possível graças a mudanças importantes, como a adoção de três corpos de borboleta individuais de 44 mm. Além disso, ele ganhou uma nova caixa de ar frontal de maior volume, cabeçote revisado com válvulas de escape maiores e comando de válvulas com maior elevação. O sistema de arrefecimento também foi aprimorado, com radiador e ventoinha maiores e reposicionados.

O conjunto é complementado por um novo ajuste eletrônico do motor. Ele melhora a suavidade em baixas rotações e torna a resposta do acelerador mais progressiva. Além disso, o sistema de escape revisado, com coletor 3 em 1, catalisador atualizado e silenciador posicionado sob o motor.
Transmissão revisada e mais refinamento na condução
A caixa de câmbio de seis marchas recebeu novos eixos, relações revisadas e transmissão final recalibrada. O Triumph Shift Assist foi reprogramado para trocas mais suaves e precisas, enquanto a embreagem deslizante e assistida reduz o esforço na alavanca e melhora o controle em uso urbano e em viagens.

Trident 660 fica mais esportiva e ganha chassi revisado
Na Trident 660, além do salto em desempenho, a Triumph promoveu melhorias estruturais. O modelo passa a contar com quadro revisado e uma nova unidade de suspensão traseira Showa, agora com ajustes de pré-carga e retorno. Na dianteira, permanecem os garfos Showa USD de 41 mm com pistão grande.

Visualmente, a roadster ganha nova carroceria e um tanque de combustível redesenhado, reforçando a postura musculosa e esportiva. O conjunto é finalizado por novas opções de cores e grafismos, incluindo Amarelo Cósmico e Cinza Pedra como pinturas premium, além do Branco Snowdonia como opção padrão.

Com 195 kg em ordem de marcha, altura do assento de 810 mm e tanque de 14 litros, a Trident 660 mantém a proposta de agilidade e facilidade de uso no dia a dia, agora com desempenho mais elevado.
Tiger Sport 660 aposta em mais autonomia e foco em viagens
Já a Tiger Sport 660 concentra suas evoluções para sua proposta, ou seja, oferecendo esportividade e bom desempenho em viagens. O modelo recebe um tanque de combustível maior, com 18,6 litros, ampliando a autonomia para viagens mais longas. A carenagem foi revisada, incluindo novas proteções do radiador, que melhoram a proteção contra intempéries e o conforto em deslocamentos prolongados.

A suspensão Showa oferece 150 mm de curso nas duas extremidades, com amortecedor traseiro dotado de ajuste hidráulico remoto de pré-carga, facilitando a adaptação para uso com garupa ou bagagem. O peso em ordem de marcha é de 211 kg, e a altura do assento chega a 835 mm, com opção de redução por meio de acessórios.

O para-brisa ajustável com uma só mão e a ampla oferta de acessórios de bagagem reforçam a vocação da Tiger Sport 660 como uma moto versátil para deslocamentos diários, passeios de fim de semana e viagens mais longas.
Tecnologia e conectividade de série
Ambos os modelos contam com acelerador eletrônico e três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), além de IMU de seis eixos, que permite ABS e controle de tração sensíveis à inclinação.

O controle de cruzeiro é item de série, assim como o painel híbrido TFT/LCD com conectividade MyTriumph, oferecendo navegação curva a curva, controle de chamadas e música. Já a iluminação é totalmente em LED, com novo design de farol e luzes diurnas integradas.
Preço e disponibilidade
As novas Triumph Trident 660 e Tiger Sport 660 chegam às concessionárias a partir de março de 2026. No mercado europeu, os preços partem de £8.095 para a Trident 660 e £9.295 para a Tiger Sport 660, já com impostos incluídos.

No momento não há previsão para a chegada das atualizações ao mercado brasileiro. Contudo, a Triumph costuma manter os modelos oferecidos aqui alinhados com o que está disponível no exterior. Ou seja, deve ser mera questão de tempo para que estas novidades desembarquem no país.