<p>Depois de passar décadas praticamente no ostracismo, nos últimos anos a Triumph mudou radicalmente. Apresentando uma série de produtos tecnicamente avançados, os ingleses conseguiram rivalizar com as principais concorrentes em todas as categorias que atuam. O melhor exemplo disso é a Daytona 675, que venceu diversos comparativos mundo afora contra as (até então imbatíveis) japonesas.</p>
<p>Com as publicações especializadas mostrando as qualidades dinâmicas e as revendas oferecendo atrativos econômicos, os clientes se interessaram e as vendas começaram a crescer — segundo apuramos, a marca já movimenta-se para produzir suas motos aqui no Brasil (veja link ao final desta reportagem). Um dos modelos desta “nova geração” Triumph é a Tiger 1050, que pudemos pilotar na apresentação da linha 2009 promovida pelo Grupo Izzo poucos dias atrás.</p>
<p>Esta maxitrail também aderiu de vez à “nova” tendência do segmento, isto é, praticamente renunciou a qualquer aptidão off-road para focar-se, unicamente, em uma utilização 100% on-road. Se isso pode desagradar aqueles que não abrem mão de incluir trechos de terra nos seus passeios, quem utiliza a moto apenas no asfalto (por sinal, a maioria) não tem motivos para reclamar.</p>
<p>As rodas e pneus de 17”, as suspensões — a dianteira é invertida, multirregulável e com barras de 43 mm — e os freios dignos de moto esportiva formam um conjunto irrepreensível e permitem uma pilotagem extremamente segura, independente do ritmo que impormos à Tiger (ainda oferece ABS opcionalmente). A ergonomia é muito bem resolvida e permite que piloto e garupa enfrentem centenas de quilômetros sem sacrifício. O motor é o empolgante tricilíndrico de 1050 cm³ de 115 cv que equaciona perfeitamente suavidade e esportividade. A Triumph Tiger deixa as concessionárias por R$ 54 900.</p>
<p><a href="http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=499">Triumph montará fábrica no Brasil</a></p>
<p><a href="http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codm=10&codGF=499">Conheça os produtos Triumph vendidos ao redor do mundo</a></p>
<p> </p>