A Triumph solidifica sua presença no mundo off-road. Após o sucesso dos modelos TF de motocross e enduro, a lendária marca britânica agora aposta todas as fichas nas corridas de cross country com a apresentação de duas novas máquinas: a TF 250-C e a TF 450-C. Projetadas para pilotos que buscam pódios em competições como a GNCC ou simplesmente desejam percorrer trilhas sem fim, estas motos nascem com o objetivo de combinar o DNA de competição da Triumph com a resistência e adaptabilidade necessárias para provas de formato longo.

Nascidas para as corridas longas
No papel e na prática, as Triumph TF 250-C e a TF 450-C são máquinas feitas para durar. Ambas compartilham os mesmos motores de seus irmãos de motocross, mas com acerto específico para cross country. O motor da 250-C Single produz 46,6 cv de potência a 13.250 rpm, enquanto o motor da 450-C entrega 61,6 cv a 9.500 rpm. Ambos contam com uma caixa de câmbio de cinco marchas com quickshifter e uma embreagem reforçada para suportar o abuso por horas a fio.

O chassi de alumínio foi ajustado para os rigores das longas trilhas, oferecendo um equilíbrio perfeito entre rigidez e flexibilidade. A suspensão KYB com sistema de bobina AOS proporciona um amortecimento consistente, enquanto as rodas D.I.D. DirtStar série 7000 calçadas com pneus Dunlop Geomax AT82 garantem tração e durabilidade. E para garantir que os pilotos terminem o evento sem paradas constantes, a Triumph equipou as motos com um tanque de combustível translúcido.
Tecnologia de ponta
A Triumph trouxe um conjunto eletrônico completo que eleva a experiência de pilotagem. As motos vêm com gerenciamento de motor controlado por aplicativo, mapas de motor duplos, controle de tração e um quickshifter para trocas de marcha ultrarrápidas. Para os puristas off-road, a eletrônica é um recurso valioso que permite personalizar a entrega de potência e manter o controle à medida que as condições da trilha mudam.

A atenção aos detalhes de fábrica é evidente e mostra que a Triumph entende as corridas de resistência. As motos vêm com punhos de travamento ODI, barras ProTaper Evo e uma embreagem de corrida Exedy de série. Componentes como um filtro de ar lavável TwinAir e o prático cavalete lateral reforçam a praticidade e a funcionalidade. Cada detalhe foi pensado para maximizar a performance e minimizar a manutenção durante a corrida.

O uso exclusivo para competição coloca as novas Triumph TF 250-C e TF 450-C em uma categoria específica. A Triumph garante o apoio a seus pilotos com uma rede de revendedores especializados em off-road e um sistema de suporte de peças online 24/7. Com preços de US$ 9.695 para a TF 250-C e US$ 10.695 para a TF 450-C, a marca se posiciona de forma competitiva no mercado, pronta para enfrentar os grandes nomes do segmento. A mensagem é clara: a Triumph veio para vencer, e as novas motos são a prova disso.