A subsidiária brasileira da Triumph acaba de anunciar um novo gerente de Marketing e Comunicação. André Molnár, que já passou por grandes empresas, como Accenture e a Audi do Brasil, onde ficou de 2012 até 2017. Motociclista, Molnár é formado em Comunicação e Marketing e Desenho Industrial pela Faap e concluiu MBA em Gestão Executiva no Insper.
Fã de motos com estilo clássico, o novo gerente chega para fortalecer o posicionamento da Triumph como marca premium no mercado brasileiro. Em termos de vendas, o cenário não está ruim para a marca inglesa no País: a Casa de Hinckley fechou 2017 com 3 919 unidades comercializadas, ficando entre as dez fabricantes que mais venderam motocicletas no ano, segundo apurado pela MOTOCICLISMO no nosso ranking, publicado na edição de fevereiro – que está nas bancas. Para se ter ideia, em 2016, a Triumph contabilizou 3 898 motos emplacadas.
No ano passado, a marca trouxe ao Brasil as versões S e RS da naked esportiva Street Triple, cujo teste desta última você confere aqui. Já durante Salão Duas Rodas, a marca prometeu as versões reformuladas da maxitrail Tiger 800 – também mostrada no EICMA, o Salão de Motos de Milão –, e a Bonneville T100 Black, com previsão para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano, mas os preços ainda não foram revelados.