A Triumph acaba de lançar a nova Speed Twin 900 no Brasil. Com uma combinação de estilo clássico, tecnologia avançada e melhorias mecânicas, a moto chega às concessionárias com preços partindo de R$ 61.190 (com frete).
Antes de mais nada, a Triumph Speed Twin 900 está disponível em três opções de cores:
- Pure White: branco com faixas em azul e laranja.
- Aluminium Silver: prata com acabamento clássico e detalhes em vermelho.
- Phantom Black: preto com detalhes em cinza escuro e dourado.

O design renovado da Triumph Speed Twin 900
Acima de tudo, a Speed Twin 900 mantém suas formas arredondadas, mas agora com linhas laterais mais esculpidas para um visual moderno. O conjunto óptico é um dos destaques, com um farol de LED mais compacto. Em suma, o painel também foi atualizado, apresentando uma tela TFT com conectividade e entrada USB.

A ergonomia foi aprimorada com um assento mais fino e baixo, agora a 780 mm do solo. Um acessório opcional pode reduzir a altura para 760 mm, ideal para pilotos de menor estatura. Bem como a espuma mais espessa do assento e o novo design do chassi traseiro, melhorias que garantem mais conforto e um encaixe natural para as pernas.
Mecânica e tecnologia de ponta
A motocicleta também recebeu melhorias significativas em sua mecânica. Na dianteira, a suspensão é um novo garfo invertido Marzocchi de 43 mm. Nesse sentido, a suspensão traseira é do tipo piggyback e tem ajuste de pré-carga. O braço oscilante de alumínio proporciona uma estrutura mais leve e rígida, diz a Triumph.

Os freios foram atualizados com uma pinça dianteira radial de quatro pistões e um disco de 320 mm, garantindo maior potência de frenagem e controle. Já o motor permance o mesmo Bonneville Twin, com dois cilindros, 900 cm³ de capacidade e refrigeração líquida. Ele é capaz de entregar 65 cv de potência e 8,1 kgf.m de torque. A transmissão de cinco marchas, contudo, foi mantida.
Mais tecnologias da Triumph Speed Twin 900
No quesito tecnologia, a nova Speed Twin 900 oferece ABS otimizado para curvas, controle de tração e acelerador eletrônico. Além disso, os pilotos podem escolher entre dois modos de pilotagem (Road e Rain). O painel digital combina um display LCD e uma tela TFT, com conectividade Bluetooth e porta USB-C. Por fim, a Triumph também destaca a redução do custo de manutenção, com um intervalo estendido para 16.000 km ou 12 meses.
