A Triumph Scrambler 400 XC, lançada há algumas semanas na Índia, acaba de ter sua chegada confirmada ao mercado europeu.
Disponível no velho continente a partir de setembro, o modelo expande a linha T-Series da Triumph, desenvolvida em parceria com a Bajaj. Ela se diferencia da Scrambler 400 X por incorporar elementos que a tornam ainda mais apta para o uso off-road.

Motor
A nova Scrambler 400 XC é equipada com o mesmo propulsor que move as demais motocicletas da linha 400 da Triumph. Trata-se de um motor monocilíndrico de 398 cm³, capaz de gerar 39,5 cv de potência e 3,8 kgf.m de torque. A transmissão é feita por um câmbio de seis velocidades, complementado por embreagem assistida e deslizante, que garante trocas de marcha precisas e suaves.

Chassi, rodas e suspensões
Pensada para o off-road, a Triumph Scrambler 400 XC mantém as rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. São as mesmas dimensões da Scrambler 400 X, mas com raios no lugar da liga leve.
Além disso, outro diferencial está nos pneus sem câmara, que oferecem maior resistência a furos e facilidade de reparo. As suspensões também foram mantidas, ou seja, com 150 mm de curso tanto na dianteira quanto na traseira, proporcionando excelente capacidade de absorção em terrenos irregulares.

Equipamentos e tecnologia
A Scrambler 400 XC chega com um pacote de equipamentos, que, em suma, tem foco na funcionalidade e segurança para o uso aventureiro:
- Para-lamas dianteiro elevado e para-brisa, ambos pintados na cor da moto.
- Manetes ajustáveis (freio e embreagem) para maior ergonomia.
- Protetor de motor e cárter, essenciais para a prática off-road.

Com um peso em ordem de marcha de 190 kg (apenas 5 kg a mais que a Scrambler 400 X), o modelo integra um conjunto tecnológico moderno que inclui:
- Controle de tração comutável
- ABS nas duas rodas com modo off-road
- Acelerador eletrônico
- Iluminação full-LED
- Tomada USB
As cores da Triumph Scrambler 400 XC
A moto estará disponível em três combinações de cores exclusivas:
- Granite: Preto metálico com detalhes em cinza e vermelho;
- Racing Yellow: Amarelo com detalhes em preto;
- Vanilla White: Branco com detalhes em preto.
Teremos a Scrambler 400 XC no Brasil?
Diante do sucesso de Speed 400 e Scrambler 400 X, que representam uma parcela significativa das vendas da Triumph no Brasil, a chegada da Scrambler 400 XC ao mercado nacional é questão de tempo.
Tanto que, de acordo com a marca, o modelo está no radar para o mercado brasileiro, porém com lançamento em data a ser definida.
Por fim, MOTOCICLISMO quer saber: você gostaria de ver a Triumph Scrambler 400 XC no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários e em nossas redes sociais.