A Triumph Motorcycles prepara uma temporada histórica de lançamentos. A marca britânica confirmou que apresentará 29 novos modelos e atualizações nos próximos seis meses, marco inédito em sua trajetória.
O plano dá sequência a um ano fiscal recorde (2024-2025), no qual a Triumph vendeu 141.683 motocicletas em 68 países. O resultado consolida sua posição como a maior fabricante de motos do Reino Unido e registrando um crescimento de 136% desde 2019.

Triumph prepara maior temporada de lançamentos da história
A nova fase começa oficialmente em 21 de outubro, com o lançamento da campanha “True Originals Never Settle”. Na ocasião, serão revelados os primeiros modelos dessa nova geração. Logo em seguida, no dia 28 de outubro, a marca volta aos holofotes com a apresentação de um novo modelo sob o lema “Made to Upstage”.
Entre as novidades já confirmadas estão sete modelos, incluindo a nova linha elétrica TXP, voltada a jovens praticantes de off-road, além da nova TF 450-X. As demais 22 motocicletas serão reveladas em uma sequência de estreias mundiais até o início de 2026. As novidades, segundo a Triumph, combinarão modelos inéditos e atualizações de modelos já existentes.

No Reino Unido, os clientes poderão reservar suas motos online assim que cada modelo for revelado, por meio do sistema Reserve My Triumph. Ele permite que o cliente configure sua moto, garantindo cor e a versão desejada mediante um sinal. O serviço será expandido para outros mercados, incluindo Europa e América Latina, a partir de 2026.
Nos próximos meses, concessionárias da Triumph em todo o mundo receberão uma série de eventos de pré-lançamento para apresentar a nova linha ao público. A estratégia reforça o momento de expansão da marca e seu compromisso com a inovação, mesmo em um cenário global desafiador para a indústria motociclística.

Recentes lançamentos, como a Tiger Sport 800, a Speed Triple RS e a Speed Triple RX, alavancaram as vendas da Triumph em mercados como China, Brasil e Índia. O avanço também foi alimentado pela expansão da marca em novos segmentos e públicos.
Motos menores, como a Speed 400, a Scrambler 400 X e a Scrambler 400 XC, também têm sido fundamentais para o crescimento da Triumph em mercados asiáticos, fortalecendo sua base de novos consumidores.

“O momento que vivemos é extraordinário. Nossos recordes de vendas, a expansão para novos segmentos e o número impressionante de lançamentos refletem o otimismo e a confiança que temos no futuro. Enquanto o mercado enfrenta desafios, nossa missão é clara: entregar motos empolgantes, inovadoras e com o mais alto padrão de qualidade”, afirma Paul Stroud, diretor comercial da Triumph Motorcycles.