Uma nova Speed Twin 1200 e uma versão RS mais esportiva vão chegar a linha de clássicas da marca!
Informamos recentemente sobre a linha 400 da Triumph, a mais acessível da marca e, como os lançamentos não param, tem mais novidades.
As novidades anunciadas pela Triumph
Alterações técnicas e visuais para a nova Speed Twin e, uma apimentada na linha, pois a versão RS trás mais esportividade.
Já respeitada entre as clássicas por causa de seu belo design, motor bicilíndrico paralelo e torque de sobra, a Speed Twin vai melhorar mais!
Uma nova Speed Twin 1200
O que já era bom ficou melhor na nova Speed Twin pois, com melhorias no chassi e no motor, a promessa é de mais agilidade e “pegada”.
O motor de 1200 cm³ ganhou 5 cv e passou para 106 cv, o controle de tração foi refinado e o ABS cornering (otimizado para curvas) agora, está disponível no modelo.
Ainda na Speed Twin 1200
Novas suspensões Marzzochi com bengalas invertidas de 43 mm de diâmetro na dianteira e, na traseira, amortecedores a gás com regulagem na pré-carga da mola.
Rodas redesenhadas com sete raios duplos contudo, valorizam o design clássico e modernizado das novas Speed Twin.
Pneus Metzeler com perfil mais esportivo, em suma, agregam mais esportividade e segurança, completando o pacote ciclístico.
O que muda na versão RS da Triumph Speed Twin
Mantendo um conjunto clássico contudo, ela recebe alguns componentes de alta performance, ficando mais apimentada, portanto, mais divertida!
O motor ganha mais um modo de pilotagem que permite uma tocada mais “divertida”, pois melhora a entrega de potência, o Sport.
Mais esportividade não poderia vir sem um quick shifter up and down, pois as trocas ficam mais rápidas sem o uso da embreagem.
As bengalas Marzocchi contudo, são totalmente reguláveis, da mesma maneira que os amortecedores Öhlins.
O sistema de freios também mudam pois, na RS os freios de 320mm na dianteira recebem pinças Stylena da Brembo.
Mais esportiva e permitindo mais diversão, em suma, tem que vir com calçados apropriados como os Metzeler Racetec RR K3.
A ergonomia foi revista e tanto guidão como as pedaleiras, reposicionadas, pois precisa de um encaixe melhor do piloto e mais conforto.
LEIA MAIS:
Triumph lança consórcio com grupos para Speed 400 e Scrambler 400 X
Triumph está com ofertas exclusivas
Moto de Ouro 2025: O desejo de nossos leitores!
Disponibilidade das novas Triumph Speed Twin
A notícia triste contudo, se dá pelo fato de que, na Europa elas chegam em dezembro mas, no Brasil, apenas no final de 2025
Os preços sugeridos na Europa para a versão standard é de 12.495 libras e, na RS fica em 14.495 libras, em suma, R$91.200 e R$ 105.800.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn