A gama T-Series, linha de motocicletas de 400 cilindradas da Triumph desenvolvida em parceria com a Bajaj, acaba de ganhar uma nova integrante na Índia: a Thruxton 400. Posicionada acima da Scrambler 400 X no mercado indiano, a nova moto chega com um visual de café racer para ampliar as opções da linha.
A novidade foi construída sobre a base da Speed 400, mas recebeu uma série de modificações para se alinhar à sua proposta. Ela agora conta com uma semi-carenagem que lembra a da Speed Triple 1200. Também há subchassi traseiro redesenhado, pedaleiras reposicionadas e um guidão do tipo clip-on. O resultado é uma ergonomia mais esportiva, ideal para uma pilotagem mais agressiva.

No quesito design, a Thruxton 400 se destaca com seu tanque em formato de gota, novos painéis laterais e uma rabeta remodelada com para-lama curto. Para completar o estilo retrô, a moto vem com retrovisores redondos na ponta do guidão.

Desempenho e Tecnologia
O coração da Triumph Thruxton 400 é o motor TR-Series de 398 cm³. Ele entrega 41,5 cv de potência a 9.000 rpm e 3,8 kgfm de torque. Esses números são superiores aos de outros modelos da linha 400, graças a um novo comando de válvulas que permite um desempenho aprimorado em rotações mais altas.
Em termos de tecnologia, a Thruxton 400 herda os recursos da Speed 400, como acelerador eletrônico, controle de tração, embreagem assistida e deslizante, ABS de duplo canal e uma tomada USB-C. A iluminação é totalmente em LED, mas a lanterna traseira tem um design exclusivo, com formato retangular, diferente do estilo arredondado dos demais modelos da linha 400. O painel de instrumentos combina elementos digitais e analógicos, com um conta-giros vertical e um indicador de marcha.
A nova Triumph Thruxton 400 será vendida na Índia por um preço inicial de 274.000 rúpias. O valor equivale a cerca de R$ 17.200 em conversão direta. Por enquanto, não há informações sobre o seu lançamento no Brasil. Quer vê-la por aqui? Deixe sua opinão nas redes da MOTOCICLISMO!