Nova Triumph Tiger 1200 já está em fase de testes
Notícias

Triumph mostra mais fotos da Tiger 1200 em testes

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/11/2021
  • Por: Redação

Incorporando a nova linguagem de design apresentada na família Tiger 900, o novo protótipo da Triumph Tiger 1200 está sendo desenvolvido com a premissa de um design e desempenho melhorados tanto para o on-road como para o off-road.

Nesse sentido, a nova Tiger 1200 foi projetada com a intenção de criar a motocicleta de aventura de grande porte com capacidade para encarar a versatilidade de terrenos em alto desempenho.

Triumph Tiger 1200 terá melhorias

Desde sua nova posição de pilotagem, leveza e dianteira redesenhada, até a distância em relação ao solo, todos os elementos foram pensados para oferecer a melhor condução aventureira.

O motor da nova Tiger 1200 será o T-Plane, usina de três cilindros que, segundo a Triumph, entrega mais potência do que sua principal concorrente do segmento, a BMW R 1250 GS. Seu lançamento oficial ainda não foi anunciado, mas é possível que a nova big trail inglesa estreie no EICMA, no final do mês, em Milão.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a nova Tiger 1200, continue acompanhando as publicações no nosso site e também nas mídias sociais.

  • Nova Triumph Tiger 1200 já está em fase de testes

Aliás, a Triumph tem apostado muito na sua vocação estradeira, já que há pouco tempo ela apresentou a Tiger Sport 660, modelo baseado na Trident 660 e que inaugurou a jornada da fabricante inglesa no segmento das crossovers.

Como você pode acompanhar aqui na MOTOCICLISMO, as linhas do desenho da Tiger Sport 660 lembram, de certa forma, as da antiga Tiger Sport 1050, porém, mais modernas e arrojadas, com mais ângulos espalhados pelas carenagens, mas seguindo o mesmo conceito.

O motor não foi modificado e é o tradicional três cilindros inglês de 660 cmᵌ, de 12 válvulas com comando DOHC e refrigeração líquida, capaz de gerar 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m a 6.250 rpm de potência e torque máximos respectivamente. Já o acelerador desta Triumph é eletrônico do tipo ride by wire e o motor tem dois modos de potência, Road e Rain, controle de tração e ABS completam a eletrônica embarcada.

Triumph

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

E você, o que acha dessa sacada da Triumph em redefinir a Tiger 1200? Será que vai dar certo? E da Sport 660, considera que tem potencial para disputar com a concorrência? Conta pra gente nos comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado