Entre as promessas cumpridas nessa edição do Intermot, o Salão de Colônia, estão as mudanças nos modelos da linha Street feitas pela Triumph. Depois de vídeos teaser prometendo mais estilo e desempenho, a marca inglesa confirmou a adição de 10 cv de potência máxima no motor bicilíndrico OHC de 900 cm³ que agora chega a 65 cv a 7 500 rpm.
Ainda que seja o mesmo motor para Street Twin e Street Scrambler, os números de torque agora se diferem. Os 8,0 kgf.m seguem disponíveis a 3 200 rpm na Street Scrambler, enquanto na Street Twin, ele chega um pouco mais tarde, nos 3 800 giros. Já na eletrônica, as duas clássicas receberam os modos de pilotagem Road e Rain, que se juntam aos freios ABS e ao controle de tração desligáveis, já presentes na linha.
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Na ciclística, a Triumph comenta que as motos receberam melhorias no assento para ficarem mais confortáveis e o freio melhorou para acompanhar a potência maior. Assim, a pinça Nissin de pistão duplo que mordia o disco de freio dianteiro de 310 mm deu lugar a peças Brembo de quatro pistões em ambos os modelos.
O design, para a alegria dos fãs de modelos clássicos, mudou pouco. A Street Twin segue com o visual naked bastante semelhante ao da Bonneville, mas levemente mais esportivo, por conta dos escapes angulados para cima. Na Scrambler, a mesma coisa. A moto permanece com a personalidade norteada pelos modelos off-road de antigamente e caracterizada pelos escapes mais altos posicionados à direita.
As novas versões da Street Scrambler e Street Twin entram no line-up da marca inglesa já no ano que vem para substituir as atuais, mas os preços só serão anunciados no fim de novembro. No Brasil, as motos estão disponíveis por R$ 42 990 e R$ 39 490, respectivamente. Já o modelo Speed Twin, que já foi registrado nos Estados Unidos, deverá estar entre as surpresas da marca para o EICMA, o Salão de Milão.