Para quem gosta de inovações eletrônicas, a Triumph tem uma boa notícia! A desenvolveu um novo recurso para seu sistema de suspensão semiativa Showa que equipa a nova linha Tiger 1200.
Este novo recurso foi projetado para reduzir a pré-carga da suspensão traseira ao parar a motocicleta, permitindo assim um rebaixamento da altura do assento.
Para GT, GT Pro e GT Explorer, atualmente existem duas configurações de altura do banco, sendo 850 mm e 870 mm, enquanto para a Rally Pro e Rally Explorer são 875 mm e 895 mm.
Por meio da opção de assento baixo instalada como acessório, os proprietários têm a opção de rebaixar o banco em até 20 mm, o que resulta em uma altura de 830 mm para a linha GT e 855 mm para a linha Rally.
LEIA MAIS:
Detalhes do novo recurso da Triumph Tiger 1200
Com o novo atributo de redução de pré-carga ativa, esses valores podem ser reduzidos ainda mais. Dependendo do peso do piloto, do passageiro e da bagagem, será possível baixar a altura do banco em até 20 mm adicionais quando a moto estiver parada, garantindo maior conforto.
Do mesmo modo, será possível ativar esta função de pré-carga mínima simplesmente pressionando o botão “Home” no painel por um segundo.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews
Steve Sargent, Diretor de Produtos, comentou sobre esta inovação: “Esse novo recurso pode ser ativado em tempo real, diminuindo o centro de gravidade em velocidades mais baixas, tornando a Triumph Tiger 1200 ainda mais acessível, oferecendo aos pilotos mais controle sobre a máquina e podendo colocar os pés no chão com maior segurança”, afirmou Sargent.
A nova atualização está disponível para todos os proprietários da Tiger 1200 e poderá ser instalada em uma das concessionárias da marca em seu próximo serviço ou revisão.