A Triumph e a indiana Bajaj anunciaram hoje, dia 08 de agosto, uma parceria global. De acordo com comunicado assinado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor, a Casa de Hinckley irá se beneficiar do conhecimento da Bajaj nos segmentos de maior volume – o que significa motos de baixa cilindrada -, enquanto a marca indiana terá acesso às motocicletas Triumph e suas tecnologias de alta cilindrada para oferecer no mercado doméstico e em outros países nos quais atua.
Com o anúncio, é possível que a Triumph volte a dar atenção a projetos anteriores de baixa cilindrada, que acabaram suspensos. Em 2013, fotos espiãs de um modelo que seria uma versão da Street Triple, mas com motor monocilíndrico de 250 cm³, surgiram na imprensa internacional. No fim daquele ano, durante o EICMA, o Salão de Motos de Milão, a Triumph confirmou seus planos de investir no segmento de baixa cilindrada ao mostrar o desenho do que viria a ser uma Daytona 250.
Entretanto, em 2014, Paul Stroud, diretor de marketing e vendas da marca inglesa, confirmou que os projetos de 250 cm³ haviam sido engavetados por tempo indeterminado por razões estratégicas. Será que estavam aguardando a BMW se mexer com a G 310 R, que inclusive, chega às concessionárias brasileiras na próxima segunda-feira, dia 12?