A Triumph Motorcycles Brasil anunciou ter alcançado a marca histórica de 50 mil motos produzidas em sua fábrica localizada em Manaus (AM), inaugurada desde 2012.
O modelo responsável por alcançar este feito foi uma unidade da Tiger 900 GT Aragón Edition, uma das mais recentes novidades da marca inglesa para o mercado brasileiro. Vale destacar que a família Tiger 900 é um dos best-sellers da marca no país, representando 40% da produção anual, segundo a Triumph.
Outro acontecimento importante também foi registrado pela Triumph no Brasil: em setembro a empresa reporta ter produzido mais de 1.000 motocicletas no país, volume recorde, segundo a fabricante. E também vale lembrar que a partir do ano que vem a unidade manauara deve ser responsável pela produção das novas Speed 400 e Scrambler 400 X, modelos previstos para estrearem no Brasil no 1º trimestre do ano que vem.
LEIA MAIS:
- Honda Africa Twin ganha roda aro 19 e mais novidades na linha 2024
- Moto Triumph de motocross será revelada em novembro
- Bajaj chega a Salvador e prepara novas concessionárias pelo Brasil
Leandro Oliveira, Diretor Industrial da Triumph Brasil, diz que o feito representa maturidade e resiliência para a montadora no país, que iniciou suas atividades por aqui com instalações de apenas 1500m2, 12 funcionários e produção em menor ritmo que o atual.
“Hoje, contamos com 80 colaboradores em uma instalação de 2700m2, com capacidade para produzir até 9.000 unidades por ano. Ao longo desses 11 anos, nossa ênfase sempre esteve na família Tiger, começando com a Tiger 800 em 2012 e continuando com face-lifts e novos modelos que mantiveram nossa posição na vanguarda do segmento big trail.”, diz o executivo.
Para Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil, há muitos motivos para celebrar: “O momento é ótimo e vamos seguir para 2024 nesta velocidade! Além do marco histórico de 50 mil unidades em nossa fábrica de Manaus (AM), este ano até o momento, realizamos a abertura de 7 novas concessionárias em todo o país, mantendo em alta o plano de expansão da marca no mercado Brasileiro. Para 2024, planejamos manter nossa agressividade no volume de vendas com aumento de market share e ações de marketing. Será um ano significativo para a Triumph no Brasil”, finaliza.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Quer concorrer a uma Bajaj Dominar 160? Então participe do prêmio MOTO DE OURO! Assim você ajuda MOTOCICLISMO a eleger as motos e marcas mais queridas do Brasil! Clique aqui e participe!