Triumph-motores-Moto2
Competições

Triumph amplia contrato de fornecimento de motores para Moto2

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/08/2023
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph acaba de anunciar uma prorrogação em seu contrato de fornecimento de motores para a Moto2. A classe de acesso para a MotoGP usa os propulsores de três cilindros da marca inglesa desde 2019, e com a extensão dessa parceria, oficializada durante as coletivas para o GP da Inglaterra, contará com eles até 2029.

Vale destacar que a naked Street Triple 765, modelo que desembarca no Brasil agora no segundo semestre, está equipada com este motor.

Fabricante inglesa é fornecedora exclusiva de motores para Moto2 desde 2019 (Foto: Divulgação/Dorna)

Neste anúncio a Triumph também informou que uma nova caixa de câmbio para corridas será desenvolvida, e sua utilização deve começar na temporada 2025. Atualmente as máquinas da Moto2 contam com a mesma configuração das motos de rua – primeira, neutra, segunda e assim por diante, e isso faz com que os pilotos acionem o neutro indevidamente. Com a modificação, o neutro será colocado na parte inferior da transmissão, e seu acionamento ocorrerá somente quando o piloto realmente precisar desta marcha.

LEIA MAIS:

“A nova caixa de câmbio de corrida fará uma grande diferença nos resultados que os pilotos podem alcançar na pista. Antes disso, nossa equipe de engenharia já está testando e desenvolvendo melhorias na seleção de marchas, testando peças após as rodadas da Moto2 deste ano”, destaca Steve Sargent, CPO da Triumph Motorcycles.

Motor de três cilindros e 765 cm³ que Triumph fornece para Moto2 também equipa a Street Triple RS (Foto: Divulgação)

Carlos Ezpeleta, diretor esportivo da Dorna (empresa organizadora do Mundial de Motovelocidade), celebrou os cinco primeiros anos de parceria com a Triumph e a extensão do compromisso da marca inglesa com a Moto2. 

“Nossos cinco primeiros anos revelaram-se um verdadeiro sucesso, com grandes corridas, pilotos alcançando recordes da Moto2 e uma confiabilidade impressionante desde o início. Queriamos essa colaboração para ajudar a definir esse passo entre a Moto3 e a MotoGP, e acho que a Triumph conseguiu exatamente isso. Estamos muito felizes sobre a forma como a parceria está evoluindo, com mais inovação e desenvolvimento, e estamos prontos para mais cinco anos emocionantes juntos”, conclui o dirigente.

Após as férias do meio do ano, o Mundial de Motovelocidade retorna neste final de semana com o GP da Inglaterra, em Silverstone. E você confere a cobertura completa das provas de MotoGP, Moto2, Moto3 e MotoE em RACING Online.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado