A Triumph volta a ostentar a nomenclatura Daytona em seu portfólio de produtos. Conforme antecipado no final de dezembro, a marca inglesa revelou de forma oficial nesta terça (9) a nova Daytona 660, esportiva produzida sob a plataforma que estreou na naked Trident 660 e que também equipa a crossover Tiger Sport 660.
Nesse sentido, a esportiva também é empurrada pelo motor de três cilindos e 660 cm³ que equipa suas irmãs, porém com as especificações devidamente revisadas para a sua proposta. Agora, o propulsor alcança potência máxima de 95 cv a 11.250 rpm e 7 kgf.m de torque em 8.250 giros.
Triumph Daytona 660: mais invocada
Segundo a Triumph, o motor da Daytona 660 entrega 17% mais potência e 9% mais torque que o da Trident, além de incorporar um escapamento totalmente novo, conferindo ao modelo um ronco diferenciado.
LEIA MAIS:
Honda reporta crescimento em 2023 no Brasil e mantém otimismo para 2024
Harley-Davidson mostra lançamentos de 2024 no fim de janeiro
Veja as 20 motos mais vendidas no Brasil em 2023
Em termos de eletrônica, a Triumph Daytona 660 conta com acelerador ride-by-wire e três modos de pilotagem: Sport, Road e Rain. Cada um deles possui níveis diferentes de aceleração e de atuação do controle de tração – que pode ser desativado.
O painel de instrumentos inclui uma tela em TFT integrada com um display em LCD, exibindo de forma clara as informações essenciais para a tocada. Também há a integração com o aplicativo My Triumph Connectivity System, que permite navegação passo a passo e total interação com o smartphone.
A ciclística da Triumph Daytona 660
A Daytona 660 usa quadro perimetral tubular de aço combinado com suspensões assinadas pela Showa. Na dianteira há garfo invertido de 41 mm com função SFF-BP e 110 mm de curso, enquanto atrás o sistema dispõe de monoamortecedor ajustável e 130 mm de curso da roda.
Falando em rodas, a esportiva inglesa conta com raios de alumínio e 17 polegadas, calçadas com pneus Michelin Power 6 nas medidas 120/70 e 180/55. Os freios, por sua vez, usam pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 310 mm na dianteira, enquanto atrás há disco simples de 220 mm e pinça de pistão único. O ABS atua em ambas as rodas.
O selim da Triumph Daytona 660 está posicionado a 810 mm do solo. Seguindo a proposta do modelo, ela traz guidão clipado posicionado acima do garfo dianteiro e apoios para os pés posicionados mais atrás. O tanque tem capacidade para 14 litros de combustível. Seu peso em ordem de marcha é de 201 kg.
Preço e disponibilidade
A nova Triumph Daytona 660 está prevista para estrear no mercado europeu durante a primavera, que começa no continente a partir de março. Na Inglaterra, o preço da esportiva parte de 8.595 libras, algo em torno de R$ 53 mil em conversão direta.
No exterior, a moto será oferecida em três opções de cores (branco, cinza ou vermelho) Em um primeiro momento não há informações sobre a disponibilidade do modelo no mercado brasileiro, mas não custa nada sonhar…