Triumph chega ao Brasil com seis motocicletas
Notícias

Triumph chega ao Brasil com seis motocicletas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2012
  • Por: jmesquita

Nesta ter&ccedil;a-feira, 6, a Triumph revelou oficialmente os seus ambiciosos planos para o Brasil, a estrat&eacute;gia de expans&atilde;o das concession&aacute;rias, al&eacute;m de anunciar quais ser&atilde;o os primeiros modelos vendidos no pa&iacute;s. O investimento total este ano &eacute; de R$ 19 milh&otilde;es, valor que inclui a abertura da f&aacute;brica em Manaus, AM, cuja capacidade de produ&ccedil;&atilde;o &eacute; de 5 000 unidades/ano.<br /><br />Em um primeiro momento, ser&atilde;o tr&ecirc;s modelos nacionais, montados na f&aacute;brica brasileira: Bonneville T100 (R$ 29 900), Speed Triple (R$ 42 900) e Tiger 800XC (R$ 39 900). As importadas ser&atilde;o Thunderbird Storm (R$ 49 900), Tiger Explorer (R$ 62 900) e Rocket III Roadster (R$ 69 900). Esses seis modelos estar&atilde;o &agrave; venda j&aacute; neste ano. E em abril de 2013 chegar&atilde;o mais dois modelos: Street Triple e Daytona, que ser&atilde;o montados em Manaus, mas ainda n&atilde;o t&ecirc;m o pre&ccedil;o definido.<br /><br />No pr&oacute;ximo s&aacute;bado, dia 10, ser&aacute; aberta a primeira concession&aacute;ria no pa&iacute;s, a Triumph Triple, na capital paulista. E no primeiro trimestre do pr&oacute;ximo ano, ser&atilde;o inauguradas mais tr&ecirc;s representantes, em Porto Alegre, RS, Ribeir&atilde;o Preto, SP, e Rio de Janeiro, RJ. O objetivo da marca &eacute; ter 8 revendas at&eacute; o final do pr&oacute;ximo ano e chegar a 12 distribuidores at&eacute; o final de 2014.<br /><br />O p&oacute;s-venda tamb&eacute;m &eacute; uma preocupa&ccedil;&atilde;o da Triumph. O centro de armazenamento de pe&ccedil;as, localizado em Louveira, SP, recebeu R$ 8 milh&otilde;es de investimentos. S&atilde;o mais de 4 000 itens, n&uacute;mero que deve saltar para 10 000 at&eacute; o fim do ano com o lan&ccedil;amento dos novos modelos. <br /><br />Segundo Marcelo Silva, gerente geral da Triumph do Brasil, a marca aposta muito no potencial do mercado nacional dentro da linha Premium. &ldquo;Acreditamos que o mercado brasileiro a m&eacute;dio e longo prazos tenha condi&ccedil;&otilde;es de absorver cerca de 4 000 motos Triumph por ano&rdquo;. Ainda de acordo com o executivo, em aproximadamente 3 anos, o Brasil deve estar entre os cinco maiores mercados da marca inglesa no mundo, atr&aacute;s de Estados Unidos, Inglaterra, Fran&ccedil;a e Alemanha.<br /><br />Al&eacute;m das motocicletas, a marca inglesa vai ofertar aos seus f&atilde;s do Brasil sua linha de acess&oacute;rios &ndash; itens para as motos, roupas, cal&ccedil;ados e artigos de uso pessoal.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado