Triumph Speed 400 and Scrambler 400 X (4)
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Triumph T-Series: faturamento em alta e novo grupo de consórcio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/05/2024
  • Por: Willian Teixeira

As novas Speed e Scrambler 400 X estão aquecendo ainda mais as atividades da Triumph no Brasil. A produção do modelo teve início em meados de abril, e até o meio de maio a fabricante estima que mais de 2.000 unidades serão entregues às lojas.

Nesse sentido, a marca inglesa informa que até o final de abril foram faturadas 1.120 unidades das T-Series para seus concessionários, todas encomendadas durante o período de pré-venda, iniciado em novembro de 2023.

Inclusive a primeira Scrambler 400 X já foi entregue pela concessionária Triumph de Manaus ao seu comprador, que já está curtindo a moto nas ruas. Além disso, a marca informa que a primeira assembleia do Consórcio Triumph já foi realizada, com as 999 cotas previstas vendidas e 16 delas já foram contempladas, sendo uma por sorteio.

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Diante desse cenário, a Triumph anunciou a abertura de mais um grupo do consórcio das novas T-Series com as mesmas condições do primeiro grupo, ou seja, taxa de administração de 10% e parcelas de R$349,00 para Speed 400 e R$399,00 para Scrambler 400X.

Detalhes das novas Triumph T-Series

Tanto Speed 400 quanto Scrambler 400 X possuem visual semelhante ao das clássicas modernas de 900 e 1.200 cm³ da Triumph. A Speed tem uma proposta mais urbana, enquanto a Scrambler pode encarar trechos off-road graças ao seu privilegiado curso de suspensão e pneus de uso misto.

A motorização das novas Triumph 400 foi desenvolvida em conjunto com a Bajaj, e ambas são empurradas pelo motor TR-Series, propulsor inédito que entrega 398,15 cm³, com 39,5 cv e 3,8 kgf.m de potência e torque máximos, respectivamente. O cabeçote tem 4 válvulas com comando DOHC e a refrigeração do motor é a líquido.

Entre as tecnologias embarcadas e compartilhadas pelas duas motos da linha T-Series estão itens como acelerador eletrônico, controle de tração comutável, embreagem assistida e deslizante, ABS nas duas rodas, imobilizador anti-furto como padrão, chave com chip transponder integrado e iluminação total LED. Na Scrambler 400 X é possível desativar também o ABS.

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