Apresentada no último Salão Duas Rodas, a Bonneville T100 Black acaba de chegar às concessionárias brasileiras da Triumph para reforçar ainda mais o line-up de clássicas modernas da marca. Opção com motor menor – 900 cm³ contra 1 200 cm³ da T120 – e mais acessível, a naked está disponível por R$ 39 990 na cor preta brilhante.
Com 55 cv de potência e torque máximo na casa dos 8 kgf.m em 3 200 giros gerados pelo bicilíndrico injetado, a moto ainda traz as outras modernidades da família, como o acelerador eletrônico (ride-by-wire) o controle de tração desligável, a embreagem com assistência hidráulica e os freios ABS.
A chegada da moto é mais uma mostra do quanto o segmento de clássicas vem sendo trabalhado pela Triumph no País. “Nosso compromisso com o esse segmento é tão forte que estabelecemos a meta de vender 1 000 clássicas em um ano”, comentou Waldyr Ferreira, gerente geral da subsidiária brasileira da marca inglesa ao receber o Prêmio Moto de Ouro 2018 pela Street Scrambler, que venceu na categoria Clássicas.
Entretanto, nem esse trabalho foi suficiente para segurar a cafér racer Street Cup no line-up da marca, uma vez que a moto não foi listada no comunicado da nova T100 e nem aparece mais no site brasileiro da fabricante. O grupo de clássicas de menor capacidade cúbica da Triumph segue representado pela nova Bonneville T100 Black, Street Twin e a Street Scrambler, enquanto Bonneville T 120, Thruxton 1200 R e Bonneville Bobber seguem entre os modelos maiores, todos equipados pela versão de 1 200 cm³ do propulsor bicilíndrico paralelo.