A Triumph expandiu sua linha T-Series no Brasil com a chegada antecipada da nova Scrambler 400 XC. A nova variante vem com rodas raiadas, reforçando o apelo off-road e consolidando o sucesso da plataforma 400.
Chegada antecipada e preço especial no Brasil
Prevista inicialmente para o primeiro trimestre de 2026, a novidade teve produção adiantada na Inglaterra. Nesse sentido, ela desembarca nas concessionárias brasileiras já em dezembro de 2025, chegando com preço especial de lançamento de R$ 37.990.

Triumph Scrambler 400 XC tem visual mais robusto e novo pacote off-road
O modelo traz um visual mais robusto, novas cores e um conjunto de soluções pensado para quem busca uma motocicleta versátil, moderna e com o padrão premium que acompanha a Triumph. As rodas raiadas com pneus Metzeler Karoo Street sem câmara ampliam o desempenho em diferentes terrenos. Já o acabamento segue fiel à identidade das Modern Classics, unindo estilo clássico e tecnologia atualizada.
A Scrambler 400 XC mantém um dos principais atrativos da linha Triumph 400: o baixo custo de manutenção. Os intervalos seguem a cada 16 mil km, com garantia de dois anos sem limite de quilometragem e as duas primeiras revisões custando apenas R$ 100 cada, totalizando R$ 200 nos primeiros 32 mil km.

Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, destaca que a antecipação responde a um pedido frequente dos clientes. Segundo ele, a marca conseguiu adiantar a produção dos kits na Inglaterra e atender à demanda por uma Scrambler mais preparada para a aventura, agora equipada com rodas raiadas e conjunto técnico mais funcional.
Motor TR-Series e eletrônica atualizada
A moto vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398 cc, capaz de entregar 40 cv de potência e 3,8 kgf.m de torque, sempre acompanhado do câmbio de seis marchas e da embreagem assistida e deslizante. O pacote eletrônico mantém o foco no uso misto, com controle de tração comutável, ABS com modo off-road, painel com velocímetro analógico e display LCD, iluminação full-LED com DRL, imobilizador e carregador USB-C sob o banco.

Outro destaque são as três novas opções de cor. A moto está disponível nas pinturas inéditas Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White. Segundo a Triumph, elas reforçam a proposta jovem e aventureira da Scrambler 400 XC, ampliando o posicionamento da marca nas motos de média cilindrada.
A Triumph Scrambler 400 XC tem chassi robusto, suspensão dianteira com garfo invertido de 43 mm e traseira monoshock com reservatório externo e curso de 150 mm em ambas as extremidades. Acima de tudo, a moto aposta em equilíbrio entre agilidade urbana e capacidade fora de estrada.
Os freios com ABS de canal duplo e as rodas de 19″ na dianteira e 17″ na traseira garantem boa dirigibilidade. Por fim, o peso em ordem de marcha de 186 kg mantém a pilotagem acessível para diferentes perfis.